sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Divulgação | "Uma mulher respeitável" de Célia Loureiro

Uma Mulher Respeitável
Título: Uma mulher respeitável
Edição: Outubro de 2016
Autora: Célia Loureiro
Editora: Marcador
Preço: 17.50 €

Eu li este livro como leitora Beta e agora tenho uma grande curiosidade em saber o resultado final.
Deixo aqui o meu enorme agradecimento à Célia por me ter oferecido um exemplar do seu livro

Sobre o livro
No Portugal das guerras liberais e na Irlanda ferida pela cólera, duas mulheres lutam para cumprir os seus sonhos e vingar as suas ofensas. 

1831. Pouco depois de se casar, a sorte do conde de Cerveira sofre um revés. Uma série de infortúnios deixam-no à beira da ruína financeira, e não demora muito para que comece a desconfiar dos intentos da estranha de beleza intrigante que desposou. Perante a dúvida, decide enviar Leonor Sanches para um exílio temporário junto do tio, que ensina na prestigiada Trinity College, em Dublim. Conforme a epidemia de cólera vai ceifando as vidas de cristãos e anglicanos na Irlanda, também o coração de Leonor Sanches se oferece à tragédia. 

1857. Cinquenta anos depois de perder o seu bem mais precioso para as tropas de Napoleão, Mariana Turner sente que está a um passo de descobrir toda a verdade sobre os acontecimentos de Março de 1809. Novas revelações apontam para que a condessa de Cerveira, encarcerada no Porto, seja a chave para resolver o mistério. Munida de uma determinação inabalável, tudo fará para conseguir deslindar o passado de Leonor Sanches - fidalga e anjo caído.

Uma Mulher Respeitável é o novo romance histórico da autora de A Filha do Barão.

Sobre a autora
Célia Correia Loureiro nasce em Almada, em 1989. Licencia-se em Informação Turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, mas garante que a sua vocação é a escrita. Aos doze anos lê o seu primeiro romance e, desde aí, não pára de ler nem de escrever. Apaixonada por História, publica em 2014 o seu primeiro romance, A Filha do Barão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!