terça-feira, 13 de setembro de 2016

Top Ten Tuesday | Favoritos de sempre do género romance


Para esta semana, o tema convida-nos a eleger um género e a identificar os 10 livros nossos favoritos de sempre dentro desse género. 
Eu escolhi Romances. Estava para subdividir este género e escolher ou históricos ou contemporâneos, mas sentiria maiores dificuldades devido às dúvidas na distinção entre géneros. 

Tive imensa dificuldade em eleger apenas 10 livros. A minha lista inicial era composta por 15. Depois de esmiuçar mais, consegui chegar à lista final. 
Assim, e seguindo uma ordem do menos favorito para o mais favorito, fica aqui a minha lista.

10. A sombra do vento de Carlos Ruiz Záfon
Um romance que fala de livros e de um amor especial. Apesar de um ínicio de leitura complicado, assim que nos conseguimos enfiar na história é impossivel largar o livro.

9. Rosas de Leila Meacham
Li este livro por acaso e adorei-o desde as primeiras páginas. É uma história onde o amor e a amizade andam lado a lado e mantêm as personagens unidades ao longo dos tempos, apesar de alguns segredos que alimentam as suas vidas.

8. E tudo o vento levou de Margarett Mitchell
Este é daqueles romances épicos que depois de lido uma primeira vez não se esquece. É uma verdadeira saga de vida da tão peculiar Scarlett O'Hara. 

A Sombra do VentoRosasE Tudo o Vento Levou

7. Jogo de Mãos de Nora Roberts
Este foi o livro que marcou o meu gosto por Nora Roberts. A história é mágica, os personagens são cativantes e há muita química entre o casal principal. 

6. Dezanove Minutos de Jodi Picoult
Um verdadeiro murro no estômago é a forma mais correta que encontro para descrever a intensidade que este livro provoca. A autora é de uma mestria na conjugação de sentimentos e de situações que não deixam o leitor indifernte. Aqui está um livro do qual eu gostaria de ver um filme.

5. As serviçais de Kathryn Stockett
Um livro que nos mostra uma realidade dura da nossa história, em particular nos EUA e a forma como eles olhavam para os negros. A temática continuará sempre atual. Um livro muito fácil de ler e de nos apaixonar-mos por ele e por todas as protagonistas que o compõem. 

Jogo de MãosDezanove MinutosAs Serviçais

4. Diário da nossa paixão de Nicholas Sparks
Até ao momento, este é o meu livro preferido de Nicholas Sparks. Uma história de amor inesquecível e capaz de atingir os corações mais frios. Um casal que partilha uma comunhão de esperítos que não nos deixa indiferentes.

3. Amor e Chocolate de Dorothy Koomson
O tom divertido, as personalidades cativasntes de Greg e Amber e todo o contexto que vai dando forma a história de amor entre os dois é fantástica. Um livro do qual guardo boas recordações. Gostei tanto dele, que o ofereci a uma pessoa especial para que pudesse desfrutar de uma história tão querida. 

2. Sonhos proibidos de Lesley Pearse
Se fosse possível colocaria aqui neste lugar todos os livros de Lesley Pearse. As suas histórias são inesquecíveis e fazem-me passar horas e horas pela noite dentro a ler. Escolhi este, como poderia ter sido qualquer um dos outros que já li... Este em particular tem um final que me deixou em suspense e com vontade de partir para o livro que lhe sucede. 

O Diário da Nossa PaixãoAmor e ChocolateSonhos Proibidos (Belle #1)

1. O grande amor da minha vida de Paullina Simons
Penso que muitas pessoas (pelo menos aquelas que me conhecem e que visitam o blog desde algum tempo atrás) adivinharam o livro que ocupar o primeiro lugar deste top. Para mim, a história de amor mais intensa da universo literário está encerrada nestas páginas e nos volumes que lhe sucedem. Tatiana e Alexander são os seres indomáveis que a Guerra modificou, mas que não destruiu. Um amor épico e que muitas vezes gosto recordar folheando algumas páginas do livro.

O Grande Amor da Minha Vida (O Cavaleiro de Bronze, #1)

Quero conhecer as vossas listas!! Deixem-me os links nos comentários :). 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Gostei muito da tua escolha e tens aqui livros ou autoras que também adoro =)
    Tenho muita curiosidade no Dezanove Minutos e já sei que o vou receber no meu aniversário e acho que vou logo pegar nele. Tenho ouvido excelentes opiniões.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Foi tão difícil fazer este top... Sinto que ficaram uns quantos de fora :).
      É muito, muito bom. Aguardo a tua opinião.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!