terça-feira, 6 de setembro de 2016

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Chegou a altura de responder a mais um desafio proposto pela Denise. Este refere-se ao livro Um estranho em casa de Patrícia MacDonald. 

Este desafio é em forma de perguntas direciondas para a temática do livro. Aqui ficam as minhas respostas:

Crianças desaparecidas

A premissa base deste livro centra-se no rapto de uma criança que, felizmente, aparece anos mais tarde.

Como foi a experiência de ler um livro sobre este assunto? É um tema que te agrada?
Na altura em que trabalhava, as crianças eram aquela população mais desafiante. Estimulavam-me a criatividade e faziam-me testar todos os meus limites. Assim, comecei a interessar-me mais sobre tudo o que envolve o universo infantil. Infelizmente, as questões relacionadas com raptos, sequestros e e desaparecimentos fazem parte do quotidiano infantil. Por todo este conjunto de aspetos, sim, é um tema que desperta muito o meu interesse. 
A experiência que eu tive a lê-lo foi um pouco frustrante porque houver certas partes relacionadas com o mundo emocional das personagens que ficou esquecido pelo meio. Para mim, fazia todo o sentido terem sido abordadas e exploradas.  

Foi o primeiro livro sobre crianças desaparecidas que leste, ou já tiveste oportunidade de conhecer outros no passado?
Não, em 2014 tinha lido o livro Desaparecida de Katy Gardner. Eu já li muitos livros relacionadas com crianças, mas o que referi atrás foi o único que me recordo de ler sobre a temática de crianças desaparecidas. 

E na tua wishlist, existem livros com esta temática? Se sim, diz-nos quais são.
Não me recordo de nenhum. Eu sou um bocado despistada com os livros que vou adicionando à minha lista de livros para ler. Talvez possa existir algum lá pelo meio, mas assim de repente não me lembro (e são tantos para lá ir procurar). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!