quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Maratona Cineverão | Testemunho de juventude


12º Filme
Categoria: Guerra
Classificação: 5 Estrelas

Descobri este filme por acaso. Enquanto navegava na internet pesquisando filmes para ver para a maratona cruzei-me com este. Vi o trailer e pensei logo para mim tenho mesmo que ver este filme.
Agora que já o vi tenho vontade de o ver novamente. O filme é um turbilhão de emoções muito bem construído. Foi um daqueles filmes que me marcou imenso e que permanecerá no meu coração dada a intensidade emocional que ele ativou em mim. 

Vera é a protagonista desta história. Uma jovem aventureira, determina, determinada e que ambiciona uma vida diferente daquela que estava destinada às jovens da sua idade naquela época. A sua inteligência e sensibilidade são únicas e são elas o grande motor da sua vida interferindo nos caminhos que vai escolhendo.

A Primeira Guerra Mundial é o contexto histórico que está na base do desenvolvimento da narrativa. Foi o primeiro filme que vi a retratar este contexto histórico e penso que foi bastante credível. Os cenários de miséria humana da guerra contrastavam perfeitamente com os dons humanos que procuravam mitigar aquela miséria. É tudo bastante intenso.

E é neste contexto adverso que Vera, uma mulher de causas, se vê abraços com coisas que ela jamais escolheria para a sua vida. Nada foi de encontro aos seus sonhos, mas admirei-a na sua força e no facto de nunca ter baixado os braços. Uma verdadeira inspiração.

A banda sonora que acompanha o filme é excelente e oferece ao filme uma dimensão bastante especial. 
Também gostei imenso do guarda roupa... Aliás fiquei apaixonada por umas quantas boinas da Vera. Se virem alguma por aí, avisem-me.

Recomendo este filme para quem gosta de conhecer mulheres fortes e inspiradoras. Tenho a certeza que não ficarão indiferentes à Vera. É um filme que apaixona as pessoas pela intensidade dos acontecimentos que transmite. E, por fim, não esquecer, que é baseado em factos verídicos. 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Vou colocar este filme da lista de filmes a ver pois deixaste-me muito curiosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      É um filme maravilhoso. Espero mesmo que gostes.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!