quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Opinião | "A grande revelação" de Julia Quinn (Bridgertons #4)

A Grande Revelação (Bridgertons, #4)
Classificação: 4 Estrelas

A grande revelação é o quarto livro de uma série que se tem mantido divertida, leve, bem disposta e que nos permite quebrar com momentos de leituras mais densas. Cada vez mais vou admirando a forma como a autora Julia Quinn consegue dar um toque de um humor e construir narrativas sólidas e cativantes. 

O título, por si só, é já um grande spoiler daquilo que poderão encontrar nestas páginas e isso irritou-me ligeiramente. 
Penelope Featherington e Colin Bridgerton são os grandes protagonistas deste livro. Continuamos a ter a presença das varias personagens do clã Bridgerton, mas o grande destaque é para Colin e para a descoberta do amor. 

O tipo de romance que acompanha estas páginas é muito semelhante aos livros anteriores. No fundo, os contornos acabam por ser os mesmos, apenas mudam os acontecimentos e as interações entre as personagens. Assim, podemos dizer que mantém a mesma essência desta série: uma escrita leve, dinâmica e cativante pincelada com um toque de humor muito característico.

A grande revelação que se faz neste livro deixou-me algo surpreendia, porque não estava à espera da pessoa que a protagonizou... Aliás, em alguns aspetos nem me fez muito sentido e pareceu-me um pouco estranho que essa personagem assumisse tal papel. 

Por fim, acho que foi um final abrupto e apressado... Senti que faltou ali qualquer coisa que tornasse aquele final mais composto e satisfatório. 


Nota: Um grande obrigada à Marta do blog I only have (que tem estado muito parado) pelo empréstimo do livro.

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Este é o meu livro favorito da série pois adoro os protagonistas mas o livro do Anthony vem logo atrás ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Estes livros são todos especiais. Eu também gostei muito do livro do Anthony, o primeiro também é muito especial para mim. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!