quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Maratona Cineverão | Ida

5º Filme
Categoria: Filme Europeu
Classificação: 3 Estrelas

Ida é um filme polaco que nos conta a história de uma freira, Ida, que parte em descoberta do seu passado. 
A jovem Ida foi deixada num orfanato católico e sabe muito pouco das suas origens. Sabe da existência de uma tia e é, em conjunto com ela, que desvenda a história que a conduziu ao orfanato. 

É um filme bastante pequeno, por isso não dá para explorar muito. É possível constatar que tudo na produção é muito simples. O vestuário, a forma como o filme é filmada, a banda sonora são minimalistas, porém não retiram o interesse que está singela história nos consegue oferecer. 

Eu gostei mas senti falta de uma maior exploração de tudo o que foi aparecendo no filme. Queria saber mais sobre o passado da tia de Ida. Soubemos o essencial para perceber a forma como ela se comportou ao longo de todo filme, bem como o final que lhe foi oferecido. Porém acho que seria uma personagem tão interessante devido à sua complexidade emocional e à sua personalidade muito característica que merecia um maior relevo.

A Ida surpreendeu-me. Depois de algumas escolhas e comportamentos que ela teve sempre pensei que iria escolher um futuro diferente para si. Mas quando as últimas imagens do filme estavam a fui apanhada um bocadinho de surpresa.

Recomendo o filme. 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Deixaste-me curiosa com o filme. Vou tentar ver =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Espero mesmo que gostes. Não estejas à espera de uma grande produção, apenas mantém a mente aberta para a história que vais encontrar.
      Aguardo a tua opinião.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!