sábado, 6 de agosto de 2016

Maratona Cineverão | Em parte incerta

4º Filme
Categoria: Mistério
Classificação: 3 Estrelas

Li o livro Em parte incerta em 2015 e fiquei com alguma curiosidade em ver o filme. 
A minha relação com o livro foi surpreendente. Foi uma leitura que me marcou devido à genialidade da escritora. 
Obviamente que esta minha experiência com o livro aumentou as expetativas em relação à adaptação cinematográfica.

Apesar de ter gostado do filme, sinto que não gostei tanto como a maioria das pessoas. Para além disso, o filme não conseguiu oferecer-me o efeito surpresa que o livro me proporcionou. 

A atriz Rosamund Pike, que interpretou o papel de Amy, não conseguir construir a personalidade da personagem da mesma forma que acontece no livro. Na minha opinião, era importante que a actriz tivesse acentuado a dualidade da sua personalidade de acordo com o momento do filme. 

Nunca antes me tinha acontecido, mas fiquei super incomodada com o filme. Quando terminei de ver estava mal disposta e com dores de cabeça. Isto aconteceu, porque a dada altura do filme comecei  a ficar muito irritada com aquilo que estava a ver. Faltou alguma dimensão às personagens de forma a torná-las credíveis aos nossos olhos. É importante que à medida que vamos vendo um filme, nos esqueçamos que aquilo são personagens interpretadas por outras pessoas. Mas isso eu não consegui sentir com este filme. Faltou alguma naturalidade e mesmo a relação entre as personagens não foi muito eficaz.

Ben Affleck no papel de Nick também não convenceu.

O filme é bastante fiel ao livro e penso que foi isso que não contribuiu para uma relação muito positiva entre mim e o filme. O facto de ter lido antes o livro não permitiu que o factor surpresa se mantivesse. Eu sabia o que ia acontecer e com quem, e isso fez com que o filme não causasse tanto impacto em mim. 

Quem já viu o filme, o que é que acha? 
A leitura do livro (para quem leu antes de ver o filme) interferiu na forma como vocês assistiram e assimilaram o filme? 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Tal como sabes, o livro não me surpreendeu e nem sequer tive vontade de ver o filme. Mas gostei bastante da tua opinião!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Sim, eu sei :). Sabes, ainda bem que há diversidade. Gostarmos todos das mesmas coisas não metia piada nem fomentava a discussão.
      Obrigada pelas palavras :). Sabem sempre bem.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!