domingo, 14 de agosto de 2016

Maratona Cineverão | Anna Karenina e A Bela e o Monstro


6º Filme 
Categoria: Adaptado livro
Classificação: 4 Estrelas

Li o livro Anna Karenina pela primeira vez em 2014. Foi uma leitura difícil, mas bastante agradável. Sei que há várias adaptações, mas tinha mais curiosidade em relação a esta porque tem sabia que tinha uma forma original de nos apresentar a história e porque tinha a Keira Knightley, uma atriz com a qual simpatizo, a interpretar Anna Karenina.

Relativamente à interpretação de Keira, fiquei bastante desiludida. A actriz não conseguiu passar a melancolia e aquele estado limite que a Anna do livro tem. Ou seja, o filme não possui a mesma carga emocional. Isto deve-se à fraca interpretação de Keira (talvez não tenha lido o livro). 

Quanto à forma como decidiram apresentar a história, eu gostei bastante. Conseguiram captar os momentos essenciais do livro. É muito complicado adaptar um livro tão grande, por isso acho que dentro dos possíveis conseguiram fazer um bom trabalho. 

Em termos de produção está fantástico. Um guarda-roupa soberbo, cenários lindíssimos e uma excelente banda sonora a acompanhar. 

Esta adaptação deixou-me com vontade de ver outras. 



7º Filme
Categoria: Décadas de 90 a 2010
Classificação: 4 estrelas

Eu sou uma nulidade no que toca à visualização dos clássicos da Disney. É algo que quero mudar, por isso aproveitei a maratona para ir juntando filmes à minha parca lista de filmes de clássicos da Disney.

A bela e o monstro é um filme simpático e que sabe sempre bem ver. 
Eu gostei bastante, até porque me sinto tão estranha como a Bela. É claro que é um filme com os seus momentos mais clichés, mas que não interferem negativamente na nossa satisfação em ver o filme.

É um filme para ver e rever porque nos faz sentir coisas boas. 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Tenho ideia de já ter ouvido que esta versão do filme Anna Karenina era um pouco fraquinho :(
    Dos filmes mais antigos da Disney, A Bela e O Monstro é o meu preferido!! Adoro-o!! =D E fico contente por teres gostado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Pelos vistos, é o que a maioria das pessoas acha. Eu sou sincera, eu gostei bastante de toda a produção. É diferente do que estamos habituados. Apesar da má interpretação da Keira, não acho que seja um mau filme. Porém, tenho curiosidade de ver as adaptações mais antigas para fazer uma comparação.
      Também gostei muito... :) Eu tenho de ver mais filmes da Disney, sem dúvida.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!