sábado, 23 de julho de 2016

TAG | NY-Times "By the book"

Já estava com saudades de responder a uma TAG, por isso hoje trago mais uma TAG, desta vez NY-Times By the Book, que vi no canal da Dora - Books and Movies - e no blog da Tita - O Prazer das coisas - mas foi criada por esta menina.

1. Que livro está na tua cabeceira agora.
As Raparigas Esquecidas (Louise Rick, #1)

2016 tem sido o ano dos policiais / thrillers. As raparigas esquecidas tem se revelado uma boa leitura.

2. Qual o livro realmente bom que leste.
Já li tantos que é muito difícil identificar apenas um. Assim, vou identificar o melhor livro, para mim, que li mais recentemente.
E Tudo o Vento Levou, Vol. 1

3. Se pudesses conhecer um escritor vivo ou morto, quem seria?
Gostaria de conhecer tantos.. 

Morto
Florbela Espanca
Penso que esta não seja surpresa para aqueles que acompanham o blog desde o início. Eu tenho um carinho especial por esta escritora portuguesa. Admiro a mestria com que colocava as suas emoções em palavras. Uma mulher insatisfeita, diferente, emotiva e que não conseguia sentir-se parte deste mundo. 
Já devorei biografias, já vi o filme, já li imensa poesia... Foi um carinho que ganhei nos finais da adolescência e que se foi solidificando com o passar o tempo. 

Vivo

Paullina Simons

Só com ela poderia esmiuçar tudo em volta da Tatiana e do Alexander. Queria descobrir mais para além da história que nos é dada a conhecer nos livros. No fundo, queria conhecer os meandros e tudo a que a autora recorreu para construir um dos livros que nunca irá abandonar a minha estante. 

4. Que livro é que podemos achar surpreendente que esteja na tua estante?

O Filho de Thor (Saga das Ilhas Brilhantes, #1)

Fantasia é o género que menos gosto de ler. Não me cativa, não me fascina, não me deixa absorvida... Porém, uma amiga soube que gostei de ler a trilogia de Sevenwaters e decidiu oferecer-me este livro. Ando a reunir coragem para pegar nele.

5. Como organizas a tua estante pessoal?

A minha estante está organizada por ordem alfabética... Já vi estantes organizadas por cores, gostei, mas para mim não funciona.

6. Que livro tens vergonha de ainda não teres lido?
Não tenho vergonha de nenhum... Se ainda não o li, foi porque ainda não era para ser lido. 

7. Qual foi o último livro que não terminaste?

Eragon (The Inheritance Cycle, #1)

Estava a ser uma tortura ler este livro. 

8. Que tipo de livros te atraem e que tipo de livros não te atraí.
Eu gosto de muita coisa, e isso poderá ser um grande problema para conseguir definir o tipo de livros que me atraem. Gosto muito de policiais, como gosto de romances, como gosto de um bom thriller ou romance histórico... No fundo, tudo depende da forma como está escrito e do conteúdo que nos apresenta, e aí considero-me uma pessoa bastante exigente. 
Porém, há um género que eu consigo dizer que não me atraí, que é fantasia. Posso ler, mas tem que ser um tipo de fantasia muito específico e que seja capaz de me satisfazer. 

9. Se pudesses recomendar um livro ao nosso presidente o que recomendarias?
Uma pergunta muito difícil. Tendo em conta a quantidade de livros que o nosso presidente já leu é um bocado complicado recomendar algum... Porém, vou arriscar e eleger um livro. Aqui está ele:
Preciso de ti
Preciso de ti
Pedro Strecht

Esperava que esta leitura sensibilizasse o nosso presidente para a Saúde Mental de crianças e adolescentes, uma área a precisar de muita atenção tendo em conta o último relatório de Saúde Mental publicado pela Direção Geral de Saúde.

10. Que livro pretendes ler a seguir?
Ainda não sei bem... Tenho alguns em lista de espera, mas será um dos seguintes:
A Rapariga no ComboioA Grande Revelação (Bridgertons, #4)

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Gostei muito das tuas respostas e já não é a primeira vez que me deixas com vontade de pegar no E Tudo o Vento Levou. Acho que os vou mesmo ler este ano =)
    Também gosto muito de thrillers e policiais, apesar de ser mega fã de históricos. E curiosamente, eu adorava fantasia mas agora leio muito pouca e confesso que fui perdendo um pouco a vontade de ler. MAs adoro Juliet Marillier =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Obrigada :). Ainda bem que te vou espicaçando a curiosidade.
      Também gosto muito de históricos, mas fantasia nunca me encantou particularmente. Do que li da Juliet Marillier gostei muito, mas ainda não reuni coragem suficiente para voltar a ler livros da autora :P.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!