quarta-feira, 20 de julho de 2016

Opinião | "Teia de Mentiras" de Heather Gudenkauf

Teia de Mentiras
Classificação: 4 Estrelas

Em primeiro lugar quero agradecer à Topseller por tão gentilmente me ter cedido um exemplar e, assim, me ter proporcionado a oportunidade de me estrear com a autora.

Com o avançar da idade tenho começado a desenvolver um carinho especial pelos livros de thriller, mistério e policial. Se há dez anos atrás, as minhas leituras focavam-se quase exclusivamente em romances de cariz mais romântico, atualmente o meu leque de géneros literários que me vão acompanhando desenvolver-se e leio muito mais coisas. 

Teia de mentiras é um thriller com um enredo muito interessante e apelativo. Nele encontrei um emaranhado de segredos e meias verdades que me prenderam a atenção logo nas primeiras páginas. A forma como a autora articula os acontecimentos, as relações entre as personagens, as "mentiras" e os crimes é muito boa e conseguiu semear as dúvidas na minha cabeça em relação a todas as personagens.

Todas as personagens contribuem de forma muito positiva para um enredo curioso e cativante. Jack e Sarah protagonizam grandes momentos de tensão psicológica e incertezas. Adorei a Sarah e o seu espírito corajoso e curioso. Ela é o grande motor da ação. Com ela, intrometi-me num agregado familiar cheio de silêncios e coisas mal resolvidas. Dean e Célia também ajudam na solidificação das dúvidas que se vão criando na mente de Sarah, deixando-a insegura e pouco à vontade. Hall e Julia são o casal mais idoso e de quem tive curiosidade em saber mais.

Apesar de ser uma ótima leitura, senti falta de saber mais sobre as personagens e sobre o papel delas nas relações que se foram estabelecendo, apagando e modificando ao longo do tempo. Achei o final ligeiramente apressado, onde a Sarah e Jack mereciam mais espaço para crescer e assimilar todas as provas a que foram sujeitos. A identificação da pessoa responsável pelo desassossego em Penny Gate também não é difícil de identificar. Um pouco de atenção e conseguimos chegar lá. Agora as motivações dessa pessoa e a forma como ela lá chegou é que se torna interessante.

Para quem gosta de livros marcados por momentos de suspense e intrigas, penso que este livro poderá responder positivamente às expetativas desses leitores.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!