segunda-feira, 25 de julho de 2016

Maratona Cineverão | You're not me

2º Filme
Categoria: Drama Pessoal
Classificação: 5 estrelas

You're not me era um filme que me ficou debaixo de olho assim que me cruzei com o trailer. 
A premissa que serve de base a este filme é muito interessante e com uma mensagem brutal para quem assiste ao filme. 
Kate, uma mulher bem sucedida na vida, com um emprego estável e um casamento feliz vê-se, de um momento para o outro, a braços com uma doença que afectará toda a sua vida. Ela tem ELA (Esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa que conduz à falência progressiva dos músculos. A forma como Hilary Swant interpreta o papel de Kate é soberba. Ela consegue entregar-se de corpo e alma à Kate lidando com a doença e com as mudanças que ela trouxe à sua vida. 

Totalmente dependente de terceiros, Kate precisa de uma pessoa que cuide dela e a ajude nas tarefas do dia-a-dia. Depois de muitas enfermeiras, Kate quis alguém diferente para a ajudar e, assim contrata Bec. A entrada de Bec na vida de Kate é uma verdadeira lufada de ar fresco. À medida que vemos estas duas a interagir, cada vez mais ficamos presas à personalidade de cada uma e sentimo-nos verdadeiramente emocionados com a relação de amizade que se vai solidificando entre elas.

Acho que é um filme extremamente emotivo e cativante. Chorei bastante com o final, emocionei-me com a grandeza de sentimentos da Bec e da Kate. Consegui colocar-me no papel do marido, apesar de não concordar com algumas das suas atitudes. Penso que a Kate foi muito mais assertiva e conseguiu segurar as rédeas daquilo que restava da sua vida.

Gostei imenso quando Kate contacta com outra doente. Neste contacto, conseguimos ver o outro lado da doença, ao mesmo tempo que somos confrontados com outra maneira da doença interferir na relação de casal.

Do meu ponto de vista, considero um filme muito bem produzido, com excelentes interpretações e que é, até ao momento, um dos melhores filmes que vi este ano.

8 comentários:

  1. O trailer chamou-me a atenção. E eu já sou fã da Hilary Swank por causa de um único filme - Million Dollar Baby - e tinha ficado com a impressão que seria outro filme do género, em que a actriz iria representar alguém bem forte num filme bastante duro. Vai para a minha lista para ver :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes, Sara.
      É mesmo um filme muito bom.
      Fico à espera da tua opinião
      Million Dollar Baby não conhecia. Fui ver o trailer e também fiquei curiosa. Talvez ainda o veja para esta maratona.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Million Dollar Baby é só daqueles filmes que basta ver-se uma vez para ficar com a história marcada para sempre na memória! É impressionante. Aconselho-te a vê-lo quando puderes mesmo. E espero que gostes :)

      Eliminar
    3. Estás a deixar-me ainda mais curiosa. Vou ver mesmo se o consigo integrar nas categorias da maratona. :)
      Obrigada.

      Eliminar
  2. Olá Silvana,
    Deixaste-me muito curiosa. Tenho que ver este filme =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Vale bem a pena ver.
      Espero que gostes. Fico à espera da tua opinião.
      Beijinhos
      Silvana

      Eliminar
  3. Olá,
    Vi este filme na semana passada e adorei :D para já, gosto muito das duas actrizes, e achei-as fantásticas. E depois, tem aquela história... Marcou-me...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,

      Antes de mais, bem-vinda e obrigada pelo comentário.
      Sim, é um filme muito bom. É impossível não adorar. A história é muito intensa e facilmente nos marca.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!