terça-feira, 21 de junho de 2016

Top Ten Tuesday | Lista de livros para ler no Verão de 2016

E foi ontem que o Verão chegou por estas bandas... Não é a minha estação do ano preferida (longe disso), mas para muita gente significa mais descontração e mais tempo para leituras. 

No meu caso, o tempo para leituras será mais ou menos o mesmo que tem sido até ao momento, mas quero fazer uma lista (não tivesse eu ficado viciada nelas)...

Em primeiro lugar, vamos olhar para as listas passadas:
  • Primavera 2014 - Terminada
  • Verão de 2014 - 8/10 livros lidos
  • Outono de 2014 - 7/10 livros lidos
  • Inverno de 2014/15 - 6/10 livros lidos
  • Primavera de 2015 - 4/10 livros lidos
  • Verão de 2015 - 6/10 livros lidos (poderiam ser 7 se não tivesse desistido de um)
  • Outono de 2015 - 6/10 livros lidos
  • Inverno 2015/2016 - 7/10 livros lidos
  • Primavera de 2016 -  3/10 livros lidos
Finalmente, dois anos depois, consegui terminar a minha primeira lista. Em relação às restantes, houve mudanças, uma vez que consegui ler livros de listas anteriores, num total de 7 livros.

E agora, neste Verão, pretendo ler os seguintes livros (vou repetir livros de listas anteriores):
  1. Teia de Mentiras (Heather Gudenkauf)
  2. Quando ruiu a ponte sobre o Tamisa (Ana Gil Campos)
  3. E tudo o vento levou (volume 2) (Margaret Mitchell)
  4. As rosas de Atacama (Luís Sepúlveda)
  5. A livraria (Penelope Fitzgerald)
  6. Morte súbita (J. K. Rowling)
  7. A rapariga no comboio (Paula Hawkins)
  8. A grande revelação (Julia Quinn)
  9. Para Sir Phillip, com amor (Julia Quinn)
  10. Estrada vermelha, estrada de sangue (Moira Young)
Teia de MentirasQuando Ruiu a Ponte sobre o TamisaAs rosas de Atacama12474538Morte SúbitaA Rapariga no ComboioA Grande Revelação (Bridgertons, #4)Para Sir Phillip, Com Amor (Bridgertons, #5)Estrada Vermelha, Estrada de Sangue (Dust Lands, #1)

Nota: Esta não era a temática sugerida pelo site do The broke and the Bookish

11 comentários:

  1. Que lista tão simpática aí tens :)
    Já li "A rapariga no comboio" e "A grande revelação". Tenho imensas saudades de ler Julia Quinn.
    Também tenho o "Morte Súbita" para ler, até podíamos fazer uma leitura conjunta. O pobre do livro até está a viver na mesinha de cabeceira do meu pai; ele começou a lê-lo há imenso tempo e o livro ficou lá esquecido, acho que nunca mais vai dar com ele lido! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho saudades de ler Julia Quinn.
      Era uma ideia gira fazer uma leitura conjunta. Lá para Setembro será a melhor altura. Deve ser um livro denso.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ok, depois na altura combinamos melhor :) Não sei se é muito denso, mas ainda é grandinho!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvana,
    Adoro os livros da Julia Quinn e também tenho que continuar a série. Já li até ao sexto livro =)
    Espero que gostes mais do que eu d'"A Rapariga no Comboio".
    Os restantes não li mas, tal como sabes, quero muito ler o E tudo o vento levou. E estou curiosa com A Livraria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!
      Eu também gosto bastante. Eu vou um bocadinho atrasada na série... Tenho-os lido todos emprestados :). Por isso, só leio quando me enviam.
      Vamos lá ver! Há muito alarido em torno do livro, e isso deixa-me logo de pé atrás.
      Sim... Tens de apostar no "Em tudo o vento levou", vale a pena. "A livraria" anda na minha estante a arrastar-se já lá vão tantos meses. É um livro pequeno, mas que não me desperta vontade para o ler :/. Daí incluí-lo nas listas a ver se lhe pego.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tenho lá "O Morte Súbita" há mais um ano parado na estante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, cá temos um bom livro para leitura conjunta. Num comentário anterior, a Denise já fez essa sugestão. Eu tenho mais disponibilidade lá para Setembro. Se der para vocês, avançamos.

      Eliminar
    2. Eu não o quer ler...quero é ver se o despacho porque acho que não vou mesmo gostar...

      Eliminar
    3. Pois, então é mesmo para despachar :). Eu costumo usar este site http://troca-se.pt/ para trocar os meus livros. Até ao momento tem corrido muito bem.
      Também o podes vender no OLX ;).

      Eliminar
  4. Olá Silvana,
    Tens uns belos planos para o verão. Da tua lista ainda só li "A Rapariga no Comboio". E tenho curiosidade em ler "A Livraria". Vou ficar à espera da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Obrigada! Vamos lá ver como corre a leitura do livro "A Rapariga no Comboio". "A livraria", tal como respondi à Tita, é daqueles livros que já está na minha estante à muito tempo, mas que não me desperta muita curiosidade.
      Beijinhos e boas leituras também para ti.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!