sábado, 25 de junho de 2016

TAG | 50 %

Estamos a meio do ano e esta Tag é fantástica para analisar os livros que foram lidos até agora. 
Não sei quem criou a tag, por isso as minhas desculpas por não mencionar o seu criador. 

Aqui ficam as categorias:

1. Melhor livro
E Tudo o Vento Levou, Vol. 1

Este ano já li bastantes livros de boa qualidade, mas este é aquele que se destaca.

2. Melhor continuação que li até agora
Só dei continuidade a uma única série. Estou completamente rendida a sério. Mesmo sendo só uma, este ano já li dois livros da série. Para esta categoria, escolho o terceiro volume.
A Pecadora (Rizzoli & Isles #3)

São livros muito bem escritos no que respeita aos pormenores técnicos das investigações criminais. 

3. Algum lançamento do primeiro semestre que ainda não li, mas quero muito ler

Eu sou um bocado desligada em relação a lançamentos, novidades... Vivo muito dos livros da biblioteca. Só recentemente comecei a receber alguns das editoras.

Mesmo assim, tenho visto opiniões muito positivas ao livro A livraria dos finais felizes, que foi lançado em Abril. Essas opiniões deixaram-me muito curiosa e é um livro que tenho curiosidade em ler.

A Livraria dos Finais Felizes

4. O livro mais aguardado do segundo semestre
Não me estou a lembrar de nenhum para esta categoria... Não sei o que é que as editoras andam a preparar para nós. 

5. O livro que mais te dececionou este ano
O Espião Português

Esperava bem mais deste livro, quer em termos de história, quer de escrita. 
Li opiniões muito positivas acerca do livro, por isso esperava algo mais cativante e interessante.

6. O livro que mais te surpreendeu este ano
O Funeral da Nossa Mãe

Eu sabia que a Célia escrevia bem - já tinha lido um conto e feito beta-reading de um livro -, mas não esperava uma narrativa tão envolvente e cativante. Foi muito bom ler este livro.

7. Novo autor favorito (que lançou o livro durante este semestre, ou que conheci recentemente)
Não tenho nenhum autor para indicar nesta categoria. Dos novos autores que li, só tenho experiência com um único livro, por isso acho que não tenho "material" suficiente para identificar como novo autor preferido.

8. A minha "quedinha" por uma personagem mais recente
O inspetor Gabriel Dean da série Rizzoli & Isles. 

9. A minha personagem favorita mais recente
O Rhett Buttler do livro E tudo o vento levou. É uma homem muito interessante e inteligente. Sabe usar as suas qualidades e conhece Scarlett como ninguém. Estou muito curiosa para ver o que lhe vai acontecer no segundo volume.

10. Um livro que me fez chorar
Este ano, ainda não houve um único livro que me levasse às lágrimas.

11. Um livro que me deixou feliz
Ando com um terrível estado emotivo. As minha emoções andam muito, muito negras. Todos os livros me deixaram um bocadinho feliz, mas não consigo destacar nenhum que me tenha deixado extraordinariamente feliz e capaz de me arrancar do posso negro das emoções.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que eu vi até agora
Ainda não vi nenhuma adaptação que resultasse de um livro que eu já tenha lido. Já vi filmes baseados em livros, mas dos quais eu não conheço o livro. Por isso, não posso fazer comparações.

13. A minha opinião favorita deste semestre.
Adorei escrever a opinião do livro O funeral da nossa mãe de Célia Loureiro. Fica aqui o link: http://por-detras-das-palavras.blogspot.pt/2016/04/opiniao-o-funeral-da-nossa-mae-de-celia.html

14. O livro mais bonito que eu comprei ou ganhei
Tinha dois livros que poderia incluir nesta categoria, mas vou escolher o livro Quando ruiu a ponte sobre o Tamisa de Ana Gil Campos.
Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa

Para além de gostar muito da capa, a edição interior está bastante bonita e apelativa.

15. Que livros você precisa ou quer muito ler até ao final do ano?
São tantos os que eu preciso e gostava de ler... 
Apesar disso, vou eleger um que quero muito ler pelo desafio que ele acarreta para mim.
Ensaio Sobre a Cegueira
É um desafio porque:
  • Nunca li nada do autor.
  • Tenho receio de não me sentir confortável com escrita do autor.

6 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Por acaso já gravei também esta tag mas ainda não publiquei =P
    Gostei muito das tuas escolhas e referiste alguns que quero muito ler, como por exemplo A Livraria dos Finais Felizes e os livros da Célia (só li um conto mas adorei a escrita), e claro E Tudo o Vento Levou ;)
    Também tenho alguma curiosidade em Saramago, principalmente nesse livro mas acho que não será ainda este ano =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Assim que a publiques, irei vê-la.
      Eu ainda queria que fosse este ano... Mas logo se vê.
      Bjs

      Eliminar
  2. Já somos duas a querer ler Saramago este ano. Tem de ser desta!!
    Gostei das tuas respostas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvana,
    Gostei de ver as tuas respostas. Estou curiosa com o livro "A Livraria dos Finais Felizes".
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Pelas opiniões que tenho livro, parece-me ser muito interessante.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!