domingo, 5 de junho de 2016

Por detrás da tela | Uma escolha por amor


Classificação: 4 Estrelas

Já se torna habitual para mim ver os filmes que partiram da adaptação dos livros de Nicholas Sparks. A curiosidade e o meu lado mais romântico acabam sempre por falar mais alto. 

Li o livro Uma escolha por amor em 2014 e acabou por ser um dos livros do autor que mais gostei de ler. As personagens e o enredo eram interessantes e facilmente prenderam a minha atenção. Assim, posso dizer que estava com expetativas bastante elevadas.

No geral, a adaptação do filme está bem conseguida. Não está 100% fiel ao livro, mas os traços gerais da história foram transferidos para a tela. Gostei muito da interpretação dos autores que deram a vida à Gabi e ao Travis. Os momentos de interação entre os dois são marcados pela emoção e pelo sentido de humor. Os cães, Moly da Gabi e Moby do Travis, são deliciosas e também têm os seus momentos de protagonismo onde acabam por dar um toque especial à história e à relação de Travis e Gabi.

Um aspeto que esteve muito mais claro e desenvolvido no livro foi o dilema que Travis teve de enfrentar. Acho que o filme não deu destaque suficiente e relevante que esta questão merecia.

As personagens secundárias que vão aparecendo ao longo do filme também contribuíram positivamente  para as situações de conflito e mudança ao longo da ação.

Das coisas que mais gostei foram os cenários. Eram maravilhosos!! As praias, as paisagens e a floresta deram um ambiente muito especial ao filme, assim como a banda sonora que acompanhou o desenvolvimento da história.

É um filme que recomendo a todos aqueles que gostam de uma história de amor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!