sábado, 11 de junho de 2016

Divulgação | "Quando ruiu a ponte sobre o Tamisa" de Ana Gil Campos



Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa

Titulo: Quando ruiu a ponte sobre o Tamisa
Edição: Maio de 2016
Autora: Ana Gil Campos
Editora: Editorial Novembro
Páginas: 360 páginas
Preço: 13,50

Sinopse
Uma misteriosa mulher encontrada inconsciente numa rua de Bombaim. O dia a dia de uma família real indiana. Uma inquietante viagem por Goa. A luxuosa vida de uma princesa indiana em Londres. Um amigo inusitado (e conhecido por todos) com quem a princesa tem as mais íntimas confissões. As certezas de um casamento seguro e tranquilo abaladas por uma paixão inesperada que a princesa não sabe explicar nem controlar. Reencontros, dúvidas, angústias e revelações na vila de Sintra.
Numa escrita marcada pela fantasia, paixão, beleza e exotismo, a autora aborda temas como a globalização, as disparidades entre a pobreza e a riqueza, o nosso papel na sociedade, o amor e a paixão.

Sobre a autora
Ana Gil Campos, autora do romance A segunda pele da acácia mimosa, mereceu os seguintes panegíricos pela crítica: «incrível talento que permitiu a autora entrar no mundo da literatura já com uma obra bastante madura.»; «apenas de vez em quando somos surpreendidos por um autor que revele já muito talento na primeira publicação.»; «adorei a forma maravilhosa de escrever de Ana Gil Campos, tão bela e profunda.»; «uma escritora que promete.»; «um excelente exemplo desta nova geração de escritores portugueses que provam saber escrever com alma.»; «escreve de uma forma absolutamente poética e linda que me encantou.»; «conquistou-me com a sua escrita e será uma autora que vou querer seguir, ficando a aguardar com grande expectativa o seu próximo trabalho.»; «é, sem sombra de dúvida, uma ótima aposta num novo talento da escrita em português.»
Escreveu para o Expresso de 2009 a 2014 e colaborou com a revista Exame de 2011 a 2013. Esporadicamente publica contos na plataforma Capazes desde maio de 2015. Dedica-se com regularidade ao seu blog pessoal (www.anagilcampos.blogspot.com).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!