domingo, 26 de junho de 2016

Divulgação | Maratona Cineverão


Este ano, a Catarina do blog Sede de Infinito  decidiu fazer algo diferente. Inspirada nas maratonas literárias, criou uma maratona cinematográfica.

A minha cultura cinematográfica é bastante deficitária. Sei que vejo poucos filmes e é algo que quero mudar. E esta maratona é já um bom começo.

Não sei se vou conseguir completar todas as categorias, mas vou fazer um esforço por tentar completar o cartão.

Tendo em conta as categorias, já tenho alguns filmes em mente.
Aqui ficam eles:

Animação

Décadas de 30 a 50

Drama pessoal

Adaptado de um livro

Atriz preferida 

Fantasia ou Sci-Fi

Até ao momento, foram estes os que consegui identificar para algumas categorias. Vou estar atenta às sugestões da Catarina e de outras pessoas que irão fazer parte deste projeto.
Se tiverem sugestões para mim, podem deixar nos comentários. Tentarei tê-las em atenção.
Se alguém estiver interessado poderá inscrever-se no blog Sede de infinito.

6 comentários:

  1. Que maratona interessante! Eu não vou participar porque, como já comentei no facebook da Catarina, sou mais uma pessoa de séries e não ando com muita disposição para filmes.

    Mas deixa ver se consigo dar-te sugestões para algumas categorias:
    Top 250 IMDB: aconselho "The Shawshank Redemption", "Inception" e "Intouchables". Este último é francês portanto talvez se possa incluir na categoria Europeu ou Asiático.
    O "Inception" parece-me que se insere melhor na categoria Sci-Fi do que o que escolheste.

    Este "(500) Days of Summer" é de 2009 por isso insere-se na categoria Décadas 90 a 2010 e é um filme lindíssimo.
    Este "Alice Through the Looking Glass" é uma estreia de 2016, mas ainda não vi!
    Este "Eagle Eye" é muito bom também e insere-se em Mistério ou Thriller, e Acção ou Aventura. E para Aventura tens este também: "Need for Speed", recomendadíssimo!!

    Para Comédia, recomendo "Get Hard" ou "The intern", foram os dois últimos que vi :) Este "Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?" também é divertidíssimo, de rir do início ao fim!

    Estes "The Perks of Being a Wallflower" e "Like Crazy" inserem-se no Elenco Jovem; gostei especialmente do 2º!!

    Biopic é filme biográfico?? Se for, recomendo este "The Aviator".

    Há aí muitas categorias que nem sei o que são :( Mas vê estas recomendações, pode ser que gostes de alguma para preencher a tua lista!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu vi o teu comentário.
      Eu gosto de ver filmes... Falta-me, muitas vezes, a motivação e o tempo para o fazer.
      Esta maratona vai ser boa para aumentar a minha cultura cinematográfica e conseguir abstrai-me um bocadinho de outras coisas.

      Alguns dos que indicaste, eu já vi.
      "The Shawshank Redemption" vi há alguns anos atrás e adorei. Foi daqueles filmes marcantes que deixam a pensar sobre os assuntos. Os outros dois não vi.
      Sim, considero que o que coloquei na categoria Fantasia ou Sci-Fi poderá não ser a melhor escolha, mas prefiro deixar está-lo lá (é um filme que já quero ver há algum tempo).

      "(500) Days of Summer" já vi e não gostei lá muito (acho que a opinião deve andar aqui pelo blog).

      Em relação aos restantes que referiste, não vi nenhum!! Mas vou anotar as sugestões e talvez os veja.

      Sim, também há categorias que eu não sei bem que filme lá colocar, mas a Catarina disse-me que ajudava e ela também vai deixar listas de sugestões :). Vou andar atenta a elas.

      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muito obrigada por ires participar Silvana :) E já agora vou aproveitar para comentar também as sugestões da Daniela.
      "Shawshank redemption" realmente é muito bom :) Inception tb é mt bom e acho que irias gostar do Intouchables que realmente dá para a categoria de filme europeu.
      Quanto às tuas escolhas...eu adoro "E tudo o vento levou" e estou até curiosa para saber a opinião de uma pessoa que leu o livro primeiro :) Gone girl e Divertidamente tb valem a pena.
      O "Dá tempo ao tempo" podes usar à vontade no fantasia/sci-fi visto que tem viagens no tempo que são importantes p enredo.
      Eu realmente vou tentar fazer listas mas tb quando quiseres sugestões de alguma categoria podes perguntar à vontade :)
      Bjs

      Eliminar
    3. Obrigada pela disponibilidade, Catarina!

      Bem, vou começar por ver estes e depois parto para essas sugestões.
      Eu estou muito curiosa para ver o filme "E tudo o vento levou", mas ainda quero ler primeiro o segundo volume (que já trouxe da biblioteca na semana passada).
      Vamos ver como isto corre.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvana,
    Também vou participar mas ainda não sei que filmes irei ver.
    Vi este ano o Divertida Mente e adorei!! Tão bom!
    Já vi também o E Tudo o Vento Levou e também adoro! Mas é enormeeeee!
    Vou gostar de acompanhar as tuas escolhas ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Então, também vou estar atenta às tuas publicações.
      Não duvido que seja enorme... São dois volumes com quinhentas e muitas páginas.

      Beijinhos
      Silvana

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!