quarta-feira, 25 de maio de 2016

Opinião | "Um companheiro inesquecível" de Susanna Tamaro

Um Companheiro Inesquecível
Classificação: 3 estrelas

Trouxe este livro da biblioteca e que me atraiu pelo título. Não li a sinopse, nem prestei grande atenção à capa. Na minha cabeça formou-se a ideia de que iria encontrar naquelas páginas um história de amor bem romântica.

Quando começo a ler, vejo que tinha criado uma ideia completamente errada. Apesar de o livro não ser aquilo que eu estava à espera, a leitura foi muito agradável. Tudo nele transmite valores, aprendizagens, sentimentos e respeito. 

É um livro bastante pequeno, mas que não deixa de ser intenso nos conteúdos e nas personagens que nos dá a conhecer.

Facilmente me comovi com a história de Anselma que, ao chegar à velhice se vê confrontada com um mundo que não entende e onde a solidão passa a ser a rainha na sua vida. Porém, a chegada de um bonito papagaio à sua vida vai trazer a cor necessária para afastar as nuvens cinzentas da tristeza que se apoderou dela ao longo dos últimos anos.

É um livro que nos mostra o quanto um animal pode fazer a diferença na nossa vida. 
Para quem gosta de animais e de ler livros sobre eles, tenho a certeza que vai gostar de se perder nas páginas desta história. 

2 comentários:

  1. Fique bastante interessada!! Sem dúvida que lhe vou dar uma vista de olhos!!

    Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
    Até lá!!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes!

      Obrigada :).
      Vou estar atenta às tuas publicações.
      Bom feriado

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!