quarta-feira, 18 de maio de 2016

Opinião | "A Pecadora" de Tess Gerritsen (Rizzoli & Isles #3)

Classificação: 4 estrelas

A cada livro que vou lendo desta série, cada vez mais fico apaixonada pelas personagens e pelos enredos que vão sendo construídos.
Ao contrário dos dois livros anteriores, que estavam mais focados em Jane Rizzoli, este destaca mais Maura, a médica legista. Assim, paralelamente a todos os acontecimentos relacionadas com a parte criminal ficamos a conhecer o interior daquela a quem chama Rainha dos Mortos.

A parte criminal do livro continua a manter a mesma qualidade. A forma pormenorizada com que tudo é descrito torna esta série uma das melhor que já li. Para além deste cuidado em nos dar todos os pormenores, a autora constrói uma narrativa cheia de pontas soltas que no fim se unem numa teia com sentido. A "teia" final deste livro não foi das melhores, principalmente quando comparado com o segundo livro da série. Acho que ficaram coisas por explicar e explorar. Foi um final e um desenlace apressado.

Gostei muito de assistir às mudanças emocionais de Jane Rizzoli ao longo do livro. Acho que este foi um crime que a fez pensar na sua própria vida e nas decisões que precisa de tomar. Adoro a Jane e a sua personalidade. Maura também é especial, mas sinto-me mais próxima de Jane. Bem, no fundo aquilo que eu sinto é que tenho características das duas.

É uma série que pretendo continuar.

Opiniões a outros livros da série:

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Adorei a tua opinião e deixaste-me muito curiosa com esta série. Tenho que tentar dar-lhe uma oportunidade mas... como ler tudo o que se quer? =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Sem dúvida. Como é que conseguimos ler tudo aquilo que queremos?
      É impossível... Vamos lendo à medida das nossas possibilidades. :)

      Beijinhos
      Silvana

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!