sexta-feira, 8 de abril de 2016

TAG | Confissões de um bibliófilo

Vi esta tag no blog da Tita, O prazer das coisas, mas foi criada por esta booktuber.

As perguntas:

1. De que género literário te mantens longe?
Fantasia. É um género muito complicado para mim. São raros os livros deste género literário que me prendem a atenção e me deixam com vontade de ler o livro até ao fim. Há fantasia que consigo ler, outra que até consigo gostar muito, mas nenhuma é suficientemente intensa para me deixar marcas. 

2. Qual é o livro que tens na estante e tens vergonha de ainda não ter lido?
A Bibliotecária de Auschwitz

Este é um livro de quem toda a gente fala muito bem e já o tenho à demasiado tempo na estante. Ele merece ser lido e parece que não lhe estou a dar o devido valor.

3. Qual é o teu pior hábito enquanto leitor(a)?
Este é muito fácil... Eu sou uma batoteira e, de vez enquanto, vou ler o que está para frente. No fundo, spoilo-me a mim própria. É estúpido. Mas, às vezes, a necessidade de ir dormir impõe-se e é complicado fechar o livro quando estamos roídas para saber o que vai acontecer.

4. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
Depende. Umas vezes leio outras não.

5. Qual é o livro mais caro da tua estante?
Não faço ideia. Sei que nunca comprei um livro que custasse mais de 15/16 euros, quando os compro novos. Andando tudo por estes preços é difícil dizer qual deles é o mais caro.

6 . Costumas comprar livros usados (em 2ª mão)?
Sim. E, desde há mais ou menos um ano, tornei-me fã de trocas.

7. Qual é a tua livraria (física) preferida?

Eu compro poucos livros, por isso decidi eleger aquela que eu acho mais bonita e cativante: Livraria Lello, na fantástica cidade do Porto.

8. Qual é a tua livraria online preferida?
Não tenho.

9.Tens um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não tenho simplesmente orçamento para comprar livros. Neste momento, a minha vida profissional estagnada e o doutoramento é uma verdadeira sanguessuga de economias.

10. Quem vais “tagguear”?
Ninguém. Quem quiser responder, está à vontade para se sentir "taggueado". 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Gostei muito das tuas respostas =)
    Já li A Bibliotecária de Auschwitz e adorei.
    Eheheh A minha mãe antes de começar o livro vai sempre ler o final =P
    A Lello é linda! Já tive oportunidade de visitar, mais do que uma vez, e adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! :)
      Obrigada ^_^.
      Tenho mesmo que ler esse livro :).
      Compreendo a tua mãe... Às vezes também me dá para essas maluqueiras. :P
      É mesmo bonita e vale a visita.
      Beijinhos :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!