sábado, 30 de abril de 2016

Opinião | "Sombras" de Patrícia Morais (Sombras #1)

Sombras
Classificação: 3 estrelas

A leitura deste livro só foi possível devido a generosidade da autora Patrícia Morais que muito gentilmente me ofereceu um exemplar para ler. Por esta razão, quero aqui deixar uma nota de agradecimento à Patrícia. Muito obrigada!!

Sombras traz-nos a história de Lilly, uma jovem que, quando menos espera, vê a sua vida desmoronar. Um conjunto de acontecimentos faz com que ela tenha uma mudança brusca na sua forma de viver e na forma como passa a encarar a vida. 

De um modo geral, temos um livro de leitura fácil e agradável. A história tem algum suspense, ação e romance. Não é muito empolgante, mas dá para nos mantermos curiosos em relação aos acontecimentos e àquilo que as personagens vão encontrar. 

Na minha opinião, o livro carece de mais profundidade em termos de exploração dos acontecimentos e das características das personagens. A autora poderia ter ido mais longe nas explicações e em algumas descrições. Poderia ter-nos dado  mais informação acerca do mundo sobrenatural e das criaturas que ela vai referindo. Talvez introduzir algumas lendas, criar mais suspense e mistério em torno das criaturas e dos lugares de onde elas provêm. 
Quanto às personagens, algumas delas parece que crescem no vazio, que são desligadas da narrativa. Precisam de história, precisam de demonstrar mais emoções, precisamos de conseguir entrar dentro delas. 
Acho a Lilly um bocado infantil. Tenta ser engraçada e um pouco irónica, mas não me parece natural. Sai forçado e não acrescenta nada à história ou à narrativa. 

Este é o primeiro livro da série e espero que a autora nos traga novidades e evolução nos seguintes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!