quarta-feira, 6 de abril de 2016

Opinião | "Más maneiras de sermos bons pais" de Eduardo Sá

Más Maneiras de Sermos Bons Pais
Classificação: 5 Estrelas

É a primeira que publico uma opinião a um livro do Professor Eduardo Sá aqui no meu blog, mas não é o primeiro que leio dele. Há muito tempo li o livro "Tudo o que amor não é", um livro que quero que reler porque adoro a forma como o autor escreve e nos mostra um bocadinho do mundo interior das crianças e dos adultos que com elas convivem. 

O Professor Eduardo Sá foi meu professor na faculdade. Já estava habituada a vê-lo na televisão, porém gosto muito mais de o ver a falar ao vivo em aulas e conferências do que em algumas participações em programas televisivos. Ele é uma pessoa que guarda muito conhecimento e tem uma forma muito própria de a partilhar. É uma pessoa muito atenta ao mundo interior das crianças e um grande defensor das mesmas. De uma forma ligeira, consegue transmitir-nos os elementos chave para um bom desenvolvimento infantil, onde os pais assumem um grande papel.

Em Más maneiras de sermos bons pais, somos confrontados com um conjunto de aspetos relacionados com a parentalidade e com a sua influência no desenvolvimento positivo das crianças. Sempre com uma linguagem muito simples e que apela aos sentimentos e aos afetos, são-nos apresentamos os contornos mais técnicos relacionados com o comportamento parental, com o desenvolvimento infantil e com o mundo em que estamos a crescer neste momento. 

Acho que é um bom livro para profissionais da área como para pais que querem aprender um bocadinho mais sobre esta atividade complexa e exigente que é o exercício da parentalidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!