quarta-feira, 30 de março de 2016

Projeto # 1 | Abril em Português


Para o ano de 2016 não delineie nenhum desafio literário. Não andava com muito espírito para desafios e o certo é que ele ainda não apareceu a 100%. As leituras são para se ir levando. Sem pressas e sem aflição. 

Este ler ao sabor do vento fez-se sentir no volume de livros de autores portugueses. Por isso, decidi estabelecer um projeto para o mês de Abril. 

Tendo em conta os livros que tenho para ler de autores portugueses, ficou assim a minha lista:
  1. O funeral da nossa mãe de Célia Correia Loureiro
  2. O espião português de Nuno Nepomuceno
  3. Sombras de Patrícia Morais
  4. Alma Rebelde de Carla M. Soares
Como não tenho lido muito nestes três primeiros meses do ano, ficarei muito contente se conseguir ler estes quatro livros durante o mês de Abril.

Se alguém se quiser juntar a mim neste projeto, basta manifestarem o vosso interesse nos comentários. 
Paralelamente, vou dedicar algumas rubricas e posts especiais aos livros e aos autores nacionais. 


Projetos deste género, de carácter mais esporádico, poderão vir a aparecer ao longo do ano. Tudo depende da minha vontade, do meu interesse e do meu espírito. 

4 comentários:

  1. É um desafio muito interessante! Espero que te corra bem :)
    Não me junto a ti porque tenho outros livros para ler primeiro, dado que as minhas leituras andam muito lentas, mas vou acompanhar o teu progresso.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Denise... Vamos ver como é que corre.
      Boas leituras! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvana,
    Excelente projecto e só não me junto a ti pois estou a participar em vários desafios anuais, mas entre os quais um de ler autores portugueses. Por isso, apesar de não ir ler só autores portugueses, pelo menos vou ler um ;)
    Quanto às tuas escolhas, tenho muita curiosidade nos livros da Célia e do Nuno. E espero que gostes de Alma Rebelde. Adoro a escrita da Carla =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Obrigada. ;)
      Espero que tenhas uma boa leitura em Português durante o mês de Abril :).
      Da Célia, só tenho experiência de um conto e de uma leitura beta. Gostei imenso do conto. Da leitura beta, nem tanto. Mas ela escreve muito bem e isso deu para perceber quer no conto que na livro que vi.
      Da Carla já li "A chama ao vento" e também fiz uma leitura beta. Gostei de ambos, mais do livro publicado. O outro era fantasia e eu não sou muito fã :).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!