sábado, 6 de fevereiro de 2016

TAG | Marcadores de Livros


Já por diversas vezes me cruzei com esta TAG quer na blogoesfera quem no booktube. Eu adoro marcadores e guardo-os com muito carinho.
Tenho um total de 111 marcadores, mas é claro que é um número com tendência para aumentar. 
Aqui ficam as minhas respostas.

1. Costumas colecionar marcadores?
Não me posso considerar uma colecionadora. Não faço trocas, nem ando por aí a comprar. Gosto de os guardar, gosto de usá-los nas minhas leituras, mas não faço trinta por uma linha para conseguir marcadores.

2. Costumas usar marcadores, outra coisa para marcar a página ou dobras a página?
Normalmente uso sempre um marcador. Se não tiver à mão nenhum, vai o que conseguir encontrar, o que pode ser um bilhete do autocarro, um talão de compra, um post-it, um pedaço de papel... Quanto a dobrar páginas é algo que não tenho muito hábito de fazer.
Atualmente uso este:




3. Um marcador com animais...

Estes marcadores foram-me todos enviados pela Denise do blog Quando se abre um livro. O marcador que aparece primeiro foi uma prendinha que a Denise me trouxe da sua viagem à Inglaterra. 

4. Um marcador com uma flor. 

Penso que tenho mais marcadores onde as flores são um elemento principal. Eu adoro flores e plantas e nos três marcadores que estão ao centro tem uma das minhas preferidas: alfazema. 

5. Um marcador de uma livraria



Era hábito, no meus tempos de estudante em Coimbra,  fazer uma "viagem" pelas livrarias da baixa e aproveitar para trazer os marcadores. Logo na primeira imagem temos um da Almedina alusivo ao Natal, e o segundo é da Bertrand que saiu por alturas do dia da mãe. 
Na segunda imagem temos apenas marcadores da Bertrand, todos eles alusivos ao Natal.
Na altura imagem temos um dos últimos marcadores que trouxe de Coimbra. Em meados do ano passado, quando lá estive a passar um dias passei pela note e juntamente com uma compra veio este maravilhoso marcador, com uma imagem alusiva à cidade de Coimbra. Este é um marcador para guardar.

6. Um marcador oferecido
Tenho vários marcadores oferecidos, porém escolhi aqueles que me foram oferecidos por pessoas especiais. Os primeiros três são de íman e vieram diretamente do Canadá, onde está a minha melhor amiga. Os seguintes foram-me oferecidos pelas pessoas que mais gosto aqui na blogoesfera e que, por muita pena minha, ainda não conheço pessoalmente. 

7. Um marcador que virou filme

8. Marcador com personalidades importantes 


As duas primeiras imagens são o mesmo marcador (frente e verso). As personalidades que aparecem são escritores.
A última imagem são de personalidades ligadas à ciência e que me foi oferecido há dez anos numa visita de estudo à Universidade do Minho. 

9. Um marcador feio
Este é o marcador mais feinho e mais sem graça que tenho. Recebi-o quando entrei no ensino superior.

10. Um marcador bonito

Esta categoria foi muito difícil. São muitos aqueles que eu considero bonitos. Lá me contive e escolhi estes três.

11. Um marcador feito por mim

Aqui aplica-se bem o provérbio "Em casa de ferreiro, espeto de pau". Eu faço muitos marcadores, mas quase todos são para oferecer. Este é o único que sobrevive aqui por casa. Foi uma experiência que tentei fazer e não correu muito bem... Acabou por fazer companhia aos outros. 








2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Adorei ler as tuas respostas mas principalmente ver alguns dos teus marcadores =)
    Também faço colecção, mas tal como tu, não costumo trocar, mas guardo-os todos e às vezes compro um ou outro.
    Já respondi esta tag em vídeo e já mostrei a minha colecção também num vídeo ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita.
      Obrigada.
      Tenho de ir à procura do teu vídeo para ver... Acho que na altura não cheguei a ver.
      Nunca comprei nenhum. É tudo ofertas ou marcadores que pego nas editoras. E gosto muito de os ir guardando.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!