quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Finalizada a leitura do livro "O aprendiz" de Tess Gerritsen chegou a altura de responder a mais um desafio da Denise. Foi com muito gosto que realizei este desafio. Quando li as instruções fiquei um pouco de pé atrás e com poucas ideias... Mas depois, foi só soltar a imaginação e aconteceu. Gostei muito! Tornou-se o meu segundo desafio preferido.


Prós e Contras
No desafio do primeiro livro desta série, pedi-te que imaginasses um almoço com a autora, em que pudesses colocar-lhe três questões.

Agora que deste seguimento à história da detetive Jane Rizzoli, desafio-te a imaginar que, após esse almoço, em que a autora simpatizou contigo, seguiram-se mais almoços onde pudeste conhecer um pouco melhor esta escritora. Por isso, ficaste surpreendida quando ela te convidou para uma reunião com o seu agente literário, dizendo-te que precisava do apoio de uma fervorosa fã.

Esta reunião será para discutir a publicação do próximo livro da série. O agente está descontente, sugeriu mudanças que colocam em risco o plano que a autora tem para as personagens e ameaçou mesmo não apoiar a publicação da restante série.

A autora sente-se injustiçada e a tua ajuda será preciosa para mostrar ao agente as vantagens da publicação. Para isso, prepara um conjunto de prós e contras que auxiliem o editor a mudar de ideias.


O facto de estar aqui presente nesta reunião revela o quanto eu valorizo e aprecio o trabalho da Tess. Ao fim de algumas conversas, ela achou que eu devia torna-me a sua revisora pessoal. Confesso que fiquei surpreendida com o convite, mas abracei-o com todo o profissionalismo. 

Esta obra em particular, “Corações roubados”, temos mais um conjunto de crimes muito bem estruturado. Aliás, e como já vem sendo hábito nas suas obras, a Tess consegue ser muito minuciosa nas suas descrições relacionados com a perícia médico-legal, assim como nos atos criminosos que vão preenchendo todas estas páginas. 

Neste livro em particular, e como vocês puderam constatar com a vossa leitura, estamos perante alguém que gosta de roubar os corações das vítimas que envenena e deixá-los à porta de um lugar muito particular: Uma agência matrimonial. 

Digam lá se não é de ficar surpreendido com o desenlace de todos os acontecimento e quando nos cruzamos com a verdade dos factos? Não foram apanhados de surpresa, não se questionaram acerca da genialidade da Tess em criar todo aquele contexto e todas aquelas motivações? 

“Corações roubados” surpreende a cada página, conquista-nos a cada palavra, gela-nos a pele, os ossos, os sentidos a cada coração roubado, a cada gota de sangue que mancha as mãos de alguém magoado. 

Reconsiderem a vossa decisão e vamos lá publicar o livro. O mundo não pode ficar privado do talento da Tess.

2 comentários:

  1. Gostei muito! Está original, até criaste uma história e tudo! Surpreendeste-me mesmo porque, quando criei o desafio, tinha um mente uma forma diferente de responder, e tu levaste a tua criatividade por um caminho diferente :) Gostei mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Da minha parte posso dizer que gostei muito de responder ao desafio. Inicialmente parecia-me mais complicado, mas assim que comecei as coisas deram-se.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!