quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Opinião | "História de uma gaivota e de um gato que a ensinou a voar" de Luís Sepúlveda

História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar
Classificação: 4 estrelas

Este era uma daqueles livros que já andava debaixo de olho há muito tempo. Sempre me falaram bem dele e decidi que devia descobrir o que se encontrava nestas páginas.
Como ando, também, com necessidade de alargar a minha cultura literária no que respeita aos livros para um público mais jovem achei que seria uma boa forma de me manter informada.

História de uma gaivota e de um gato que a ensinou a voar é um livro muito querido e que aborda um conjunto de temas que são facilmente transportados para a vida quotidiana dos jovens.
Através dos animais que protagonizam esta pequena história descobrimos o valor do companheirismo, aprendemos a conhecer os nossos limites e o momento em que devemos pedir a ajuda, assistimos à maravilhosa sensação da dedicação aos amigos e também nos mostra o lado mais negro do ser humano.
Para além disso, o livro mostra como nos defendermos de situações agressivas de forma inteligente e sem recurso à violência.

Eu adorei o Zorbas e o seu jeito especial de fazer as coisas. É enternecedora a relação que ele mantém com os outros gatos e com a Gaivota. Acima de tudo, Zorbas representa as pessoas que mantêm a sua promessa até ao fim e olham para ela com o muito respeito e responsabilidade.

É um livro que nos proporciona uma leitura muito agradável. Com pequenos toques de humor que nos fazem ter mais vontade de ler.
Gostei tanto que quero ler mais livros do autor. Alguém me aconselha algum?


2 comentários:

  1. Curiosamente este é o único livro que li do autor, apesar de ter adorado a sua leitura! Tenho de ver se aposto mais nele! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Até ao momento também foi o meu único livro. Espero ler mais livros do autor. Gostei bastante da obra :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!