segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Opinião + Divulgação | "Sonhos Malditos" de Carina Rosa

Sonhos malditos

Classificação: 4 estrelas
Disponível, gratuitamente, aqui

Sonhos Malditos é o conto mais recente escrito pela autora Carina Rosa. Neste conto, podemos ver que a Carina também se pode reinventar, viajando por outros géneros acabando por sair da sua zona de conforto e da sua área de interesse literário. Ao longo destas páginas somos convidados a entrar no mundo paranormal através do olhar e da vida de Teresa. Com a Teresa vamos descobrir o poder dos sentidos e entrar num mundo paralelo que nos vai surpreendo com o desenrolar dos acontecimento. 
Para dar o seu toque mais pessoal, a autora traz-nos um pequeno toque de drama. Este toque vem na pele de Henrique e que é transformado pelo olhar de Teresa, 

E assim temos as duas personagens que dão corpo a esta história. Teresa e Henrique são duas personagem bem caracterizadas, completas e coesas. Ao jeito dão um toque diferente à narrativa e vão estimulando a curiosidade do leitor. Vemos envolvidos num entrelaçar de acontecimentos estranhos que culminam num final bastante surpreendente e interessante. Acho que é um final para que o leitor possa dar asas à sua imaginação e tirar as suas próprias conclusões. Eu diverti-me bastante a ler o final. 

Para mim é mais complicado dar um opinião de uma leitura beta, mais complicado ainda quando esse trabalho é da Carina. Passei a acompanhar muito de perto o trabalho dela e é rara vez que leio o conto/livro apenas uma vez. No fundo, ela envolve-me no processo de construção do seu trabalho e isso faz com que se desenvolvam laços mais emocionais e afetivos. Apesar disso sou sempre sincera com ela, que goste ou não do seu trabalho. Mas há certas coisas às quais não posso apontar o dedo, passo a nomear:
  • A capacidade de trabalho e de luta: procura sempre melhorar e é muito atenta a todas as sugestões que lhe faço. Nem que tenhamos que as discutir.
  • A notória evolução no processo de escrita: personagens, enredos, construção de diálogos, organização da narrativa... São aspetos que foram crescendo e se desenvolvendo ao longo do seu trabalho. Do que tenho acompanhado posso dizer que ela cresceu imenso enquanto escritora.
  • Preocupação com os leitores: uma das grandes preocupações dela é saber se o trabalho dela chega aos leitores e se eles o apreciam. 
Pode ter-me escapado mais alguma coisa... Mas penso que são condições interessantes para que os leitores apostem nela. Podem gostar mais de um trabalho, menos de outro. Ela tem o seu estilo que pode ser mais ou menos agradável consoante o gosto dos leitores... Mas é importante que nós sejamos capazes de lhe dar oportunidade e de conhecer o seu trabalho.

Sonho Malditos é um conto capaz de agradar aos que nutrem um amor pelo paranormal, mas ao mesmo tempo gostam de ver ali um despontar romântico. Para quem não dispensa drama, aqui pode encontrá-lo na sua forma q.b e misturado com acontecimentos místicos que fogem à nossa racionalidade. No fundo, penso que encontramos aqui muitos e variados ingredientes que podem fazer a delícia de muitos leitores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!