terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Top Ten Tuesday | Livros que tenho mesmo de ler

Para esta semana o tema eleito e que está presente no site não era do meu interesse. Assim, fui aos meus apontamentos onde tenho a listagem de tops que ainda não fiz e decidi escolher Eleger os 10 livros que tenho mesmo que ler. O meu objetivo é que sejam lidos ainda durante este ano de 2016.

1. Ensaio sobre a cegueira de José Saramago -  Sinto alguma vergonha em admitir que nunca li nada de José Saramago. Já tentei ler O memorial do convento, mas desisti nas primeiras páginas. Estava com imensas dificuldades na leitura. Em conversas com outras pessoas, fui ficando a saber que Saramago era um grande crítico da sociedade e que os seus livros refletem um pouco aquilo que ele pensa. Como este livro deu origem a um filme, quero tentar lê-lo para depois ver o filme. 

2. As dez figuras negras de Agatha Christie - Em 2015 tive o meu primeiro contacto com a escritora. Não foi um encontro explosivo de entusiasmo, mas ficou a curiosidade de ler outros trabalhos da autora. Este livro parece ser aquele que ganha as preferências de muita gente, por isso quero dar-lhe uma oportunidade.

3. O funeral da nossa mãe de Célia Loureiro - Esta é uma autora de quem quero ficar a conhecer mais trabalhos. Até ao momento li apenas um conto e um livro como beta-reader, por isso penso que ainda não conheço esta autora a fundo. Agora que este livro figura na minha estante não posso perder a oportunidade de conhecer obras.

4. E tudo o vento levou de Margaret Mitchell - Já perdi a conta ao número de pessoas que me recomendou este livro. E, à medida que me vão falando dele, a curiosidade em lê-lo vai aumento. Espero não adiar esta leitura durante muito mais tempo.

5. O Espião Português de Nuno Nepomoceno - O autor Nuno Nepomoceno tem conquistado bastante simpatia dos leitores. Já tenho este livro há bastante tempo, por isso tenho de me decidir a lê-lo.

Ensaio Sobre a CegueiraAs Dez Figuras NegrasO Funeral da Nossa MãeE Tudo o Vento Levou, Vol. 1O Espião Português



6. A bibliotecária de Auschwitz de António G. Iturbe - Mais um livro que está na minha estante à muito tempo. É um livro que retrata um período da história do qual gosto particularmente de ler. Algum dia terá de saltar da prateleira para as minhas mãos e assim o ler.

7. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco - Nunca li nada de Camilo Castelo Branco, um autor português que passou algum tempo aqui na minha área de residência. É um clássico português que quero conhecer. Aliás, os clássicos portugueses são uma área em que pretendo investir.

8. A Floresta de Sophia de Mello Bryner Anderson - Um dos meus objetivos literários é ler todas as obras desta autora. Nunca li este livro e quero muito descobri-lo. Para além de ler os livros da autora que ainda não li, quero reler todos os que já li até ao momento.

9. Sensibilidade e bom senso de Jane Austen - Em 2014 li o livro Orgulho e preconceito e do qual gostei muito. Desde essa altura que tenho vontade e curiosidade que conhecer mais obras desta escritora.

10. A Rapariga Corvo de Jerker Eriksson e Erik Axl Sund - Já perdi a conta ao número de pessoas que me recomendaram este livro. Ando muito curiosa para o ler e descobrir o que as páginas deste livro reservam.

A Bibliotecária de AuschwitzAmor de PerdiçãoA FlorestaSensibilidade e Bom SensoA Rapariga-Corvo (Victoria Bergmans svaghet, #1)

2 comentários:

  1. Também vou ler Sensibilidade e bom senso este ano :) Recomendo muito as Dez figuras negras e também gostei do Bibliotecária de Auschiwitz. Adorava ler o "E tudo o vento levou" porque amo o filme...mas o livro é um calhamaço :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes (e eu também). Obrigada pelas recomendações.
      Eu vou ganhar coragem e ler o livro!! Tem de ser. E depois vejo o filme. ;)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!