sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Opinião | "Um Natal Assombrado" de Patrícia Morais

Um Natal Assombrado
Classificação: 3 estrelas

Um Natal Assombrado é um conto protagonizado pelas personagens do livro Sombras publicado pela Coolbooks. Porém, os leitores não sentem muitas dificuldades em compreender o conto caso não tenham lido o livro.

Li este conto a convite da autora. Não me era totalmente desconhecido, porém como se enquadra num género que não faz parte da minha lista de preferências não lhe prestei grande atenção. Para além disso, nem sequer sabia que estava disponível gratuitamente na smashwords. É por isso que é muito importante o marketing que os escritores fazem do seu trabalho. Se eles não o divulgarem, nós leitores não saberemos da sua existência.

No geral gostei de ler este conto e recomendo a sua leitura. É um conto simples, com uma narrativa bem estrutura e compreensível. Nestas poucas páginas ficamos a conhecer um bocadinho daquilo que é o Natal de Lilly agora que está longe da família. 
Do meu ponto de vista, penso que faltou algo de marcante ao conto... A história evoluiu de uma forma muito linear, não houve fator surpresa nem nenhum acontecimento que possamos considerar marcante e cativante. A autora precisava de "apimentar" um pouco a narrativa, para que aos meus olhos de leitora insatisfeita conseguisse absorver mais a história e as personagens. 

Fiquei com alguma curiosidade em relação ao livro Sombras e à história que ele oferece aos leitores. Por isso considero que o conto possa ser importante para estimular o interesse das pessoas em descobrir uma nova autora. 

Fica o meu agradecimento à Patrícia por me ter feito chegar ao seu trabalho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!