segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tema 3 | Literatura & Natal


Mais uma vez atrasada... (se não viesse atrasada, já não era eu). 

O terceiro tema é sobre a literatura e o Natal e eu escolhi falar sobre o livro que mais me lembra o Natal e o espírito que deveria persistir nesta altura do ano.

O livro de que vos quero falar é O Cavaleiro da Dinamarca de ophia de Mello Breyner Andresen.
O Cavaleiro da Dinamarca

Os livros desta autora marcaram a minha infância e adolescência. Gosto da simplicidade e da riqueza das suas histórias. Esta, em particular, respira Natal. 
Temos um Cavaleiro que deixa a sua terra rumo à Terra Santa para passar o Natal e meditar. Paralelamente a estas histórias são contadas outras que facilmente nos encantam. 
O final do livro tem aquele toque de Natal doce e com sentimentos positivos à mistura.

Num futuro, talvez próximo, quero ler todas as obras desta autora. 
Se quiserem um livro para ler neste Natal apostem n'O Cavaleiro da Dinamarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!