sábado, 12 de dezembro de 2015

Tema 2 | Contos & Natal


Mais uma vez venho atrasada, por isso as minhas desculpas.

O segundo tema do nosso especial Encontros de Natal é Contos e Natal. E aquilo que eu escolhi para falar é Contos de autores portugueses alusivos ao Natal. De facto, eu não conheço muitos por isso fui investigar e deixar-vos aqui como sugestões de leitura para esta altura do ano.

Existem alguns mais recentes que podem despertar desde já a vossa atenção.

Um presente inesperadoA Última Ceia - Um Conto de Terror NatalícioBoas-festas Vindas do CéuO Pinheiro de Natal

  • Um presente inesperado de Carina Rosa
  • A última ceia - um conto de terror natalício de Ana C. Nunes
  • Boas festas vindas do céu de Pedro Cipriano
  • O Pinheiro de Natal de Pedro Cipriano
Destes três contos apenas li o primeiro, e do qual podem ver a minha opinião aqui. Quanto aos restantes irão fazer parte da minha lista de contos para a maratona. É importante referir que estes contos são de distribuição gratuita, por isso não há razão para não lerem autores portugueses.

Nas minhas pesquisas encontrei outras referências. Estes poderei dizer que são de autores mais clássicos. Não conhecia nenhum deles, mas serão leituras que pretendo fazer.
São eles:
  • O suave milagre de Eça de Queirós
  • Natal dos Pobres de Raul Brandão
  • A Prenda de Natal de Carlos Malheiro Dias
  • O Natal Minhoto de Ramalho Ortigão
  • Conto de Natal de Fialho de Almeida

2 comentários:

  1. Boa ideia :) Eu pretendo ler o da Carina na maratona mas assim talvez leia também algum dos outros :) Esta maratona vou apostar em contos! :D Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sejam boas leituras :).
      Eu conto ler alguns, também. Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!