quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

TAG | Sabores de Natal (Original)


É um facto, há sabores e determinados pratos que só associamos ao Natal. Mas já pensaram em relacioná-los com os livros? É o que vos vamos propor nesta TAG.

Bacalhau
O rei de muitas mesas na véspera de Natal. Cozido, assado, recheado, com natas… São tantas as formas de o cozinhar que é difícil não agradar a toda gente.
Qual o livro que achas que agradará a grande parte das pessoas?
As Serviçais
Na minha opinião este poderá ser um livro para a agradar a muitas pessoas. Pelos temas abordados e pela forma como eles nos são apresentados é fácil entrar na leitura e sentirmo-nos cativados pelo seu conteúdo.
Este é um dos meus livros preferidos de sempre.

Sonhos
É a calda bem doce que lhes dá aquele sabor aveludado que se derrete na boca e nos incendeia os sabores.
Há livros que nos incendeiam os sentidos, até mesmo os sabores. Qual o livro que te incendiou os sentidos?
Dezanove Minutos
Este é um livro difícil de ler. Mexe com as nossas emoções e com os nossos sentidos. Eu senti-me  a viver a história. Aqui são abordados temas dolorosos que mexem connosco e com as nossas perceções.

Bolo-rei
Escangalhado, de chocolate ou até mesmo na sua versão rainha, mas é o Tradicional que se torna um elemento essencial nas mesas portuguesas. Há quem embirre com ele muito por causa das suas frutas cristalizadas.
Há livros que são verdadeiras frutas cristalizadas para nós… Mostra-nos um livro com o qual embirraste seriamente.
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1)
Ainda não está publicada a opinião deste livro, mas posso adiantar que fui embirrando com quase tudo. Sei que é um livro preferido por grande parte das pessoas, mas para mim não representa qualquer tipo de significado.

Rabanadas
O pão estaladiço, banhado em chá doce, revestido de um bonito amarelo do ovo e polvilhado com o sabor intenso da canela faz as delícias de muita gente nos dias de Natal. É um petisco especial, que quando comido em excesso pode provocar sérios enjoos.
Qual o autor que vos provoca enjoos? (Pode ser um autor muito lido, pode ser pelo tipo de escrita… vocês escolhem o motivo)
Nicholas Sparks é um autor que eu gosto, mas agora tenho de deixar passar grandes temporadas sem pegar num livro dele. O facto de ele usar sempre a mesma fórmula juntamente com o grande número de leituras que já fiz do autor levam-me a que não aprecie a leitura da mesma forma como há uns anos atrás. 

Ferrero Rocher
É impossível não nos lembrarmos deste bombom por alturas de Natal. Ele salta-nos aos olhos nas superfícies comerciais, em anúncios de publicidade… E que é que pode resistir ao sabor característico daquele chocolate terminando com interior aveludado e com o toque da avelã… Um verdadeiro elogio aos sentidos gustativos.
É um chocolate especial!! Mostra-nos um livro especial para ti.
Encontro em Itália
Escolho este livro porque foi o primeiro em que fiz leitura beta. Na altura em que o fiz, o livro tinha outro título e até a personagem feminina tinha outro nome. 
Foi ele que me fez descobrir o gosto pelo beta-reading e permitiu que se abrissem portas a outras experiências com outros autores.

Aletria, arroz doce ou leite-creme?
Estes doces protagonizam uma verdadeira guerra entre norte e sul. Comem-se de forma distribuída pelo território português….
Indica-nos um livro que te faça lembrar o norte, outro o centro, outro sul de Portugal e outro para os Açores e para a Madeira.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!