segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Tema 1| O mundo que nos rodeia no Natal


O meu post vem com uns dias de atraso, é um facto. Porém, tenho tido tantas coisas para fazer, que não tive tempo para me dedicar a pensar sobre a temática da nossa primeira semana. 
Depois de algumas voltas à cabeça, surgiu-me algo que tem que ver comigo e com aquilo que eu gosto do Natal. Assim, hoje venho falar-vos de decorações natalícias. 

Eu gosto muito de ver decorações de Natal. E depois há aqueles pequenos pormenores que nos deixam encantadas e rendidas só de olhar para elas. 
Já há muitos anos que não fazia árvore de Natal aqui em casa. Ou por falta de tempo ou por falta de espírito natalício, nunca a chegava a fazer. 
Este ano também não me sentia com muita vontade. 2015 não tem sido um bom ano e permaneço com o espírito demasiado cinzento (sinto-me um disco riscado, pois sinto que ano atrás de ano, as coisas vão piorando para os meus lado). Mas, no sábado, um bocado por insistência acabei por fazê-la e veio ao de cima a minha vontade pelos trabalhos manuais. 

Eu gosto de fazer trabalhos manuais, e como estava com falta de alguns enfeites para a árvore decidi fazer uma estrelas com dimensão. E hoje quero partilhar com vocês a forma de as fazerem. Eu sei que em vídeo as coisas são mais giras, mas ainda é algo que não me sinto com vontade nem com à vontade para fazer. Espero que gostem.

O que é que vão precisar?
  • 1 pacote de leite
  • 1 tesoura 
  • Uma régua
  • Um lápis
  • 1 molde de estrela de 6 pontas (eu usei um que tinha de alguns anos atrás, mas penso que facilmente encontram um na internet, depois é só imprimir)

 Como fazer?
Já com o material organizado, é preciso abrir o pacote a meio para que possam aproveitar o máximo possível da superfície. 

Depois com a ajuda do molde, desenha-se a estrela (neste caso dá para duas estrelas) e depois recorta-se. 

Depois de recortada, vinca-se a estrela dobrando pelas pontas. É importante vincar bem todas as extremidades para, no fim conseguirem um efeito 3D (um pouco falseado, mas é a ideia que passa).  

Depois é só colocá-las nas árvore. Caso seja do vosso gosto, podem fazer um furo numa das postas da estrela e juntar uma linha. Porém, na árvore de Natal ela seguram-se bem entre os ramos como pode ver na fotografia seguinte. 



Aproveitando que estava com as "mãos na massa", porque não fazer um apontamento natalício para a estante?
Aproveitando uma revista velha que tinha cá por casa fiz uma árvore de Natal para colocar na estante. 
Vejam como ficou.


Para fazer esta árvore recorri a este vídeo. Poderia ainda fazer pequenos apontamento em papel, como estrelas, sininhos, azevinho, entre outros elementos para colar na árvore e torná-la mais natalícia. 

E vocês? Costumam fazer os vossos próprios enfeites? 


2 comentários:

  1. Adorei as ideias, principalmente a da estrela que parece complicada mas até é acessível. Talvez experimente ;) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente!! Experimenta. Não é complicado fazer. Com vídeo era mais fácil de exemplificar. Eu envio-te uma para ficares com o molde.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!