terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]

Recentemente terminei a leitura de mais um livro enviado pela Denise, do blog Quando se abre um livro, no âmbito do nosso projeto Empréstimo Surpresa.

Desta vez, a Denise desafiou-me a ler o seguinte livro: 
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1)

Harry Potter preenche o imaginário de muita gente e fez parte do crescimento de muitas outras pessoas. Não aconteceu comigo e a leitura não foi uma experiência muito boa.
Apesar de tudo fica aqui o desafio que a Denise me propôs (está brutal)!



Uma personagem para cada bola de Quidditch



Agora que já conheces o Quidditch, como se joga, quais os diferentes jogadores e os tipos de bolas, vais responder a esta pequena Tag, fazendo corresponder a cada bola uma personagem deste livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal).


Quaffle a bola que os chasers lançam uns aos outros e que tentam enfiar nas argolas de forma a marcar golo.
Qual a personagem que marcou mais pontos na tua consideração? Conquistou-te por que razão?
Snape! No final apercebi-me que é uma personagem com várias camadas e que vai para além daquilo que nos é permitido ver. Não sei como se comportará a seguir, mas penso que ele não seja assim tão "negro".

Bludgersduas bolas idênticas, violentas e perigosas que os beaters tentam arremessar contra o campo do adversário.
Indica duas personagens que te tenham deixado com vontade de fugir para o mais longe possível. O que te desagradou tanto nelas?
Harry Potter pela falta de personalidade e de atitude. Falta carisma a esta personagem e isso fez com que não me sentisse muito ligada a ela.
Dudley, o primo de Harry. Um miúdo irritante, mesquinho e mau... Não vale nada.

Snitch de ouroa bola mais importante do jogo, que o seeker deverá agarrar; por ser extremamente veloz e difícil de ver, torna-se muito difícil de agarrar.
Qual a personagem que, por ser mais difícil de analisar ou compreender, te deixou mais intrigada? O que esperas desta personagem nos livros seguintes da série?
Draco Malfoy! Aquele lado negro dele deixou-me curiosa. Espero que ele nos livros seguintes consiga usar a sua maldade de forma inteligente.

4 comentários:

  1. Fico muito contente que tenhas gostado do desafio; também gostei imenso de o criar!
    Fiquei surpreendida com as tuas respostas; pensei que irias pôr o Snape na snitch, pois ele é uma das personagens mais enigmáticas para mim.
    O Dudley é tão irritante e estúpido que nem merecia ser mencionado! xD
    E o Malfoy, coitado, é uma das personagens que só surpreende pela negativa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desafio superou o livro :).
      Eu estive para colocar, mas não queria repetir. :P

      Beijinhos e obrigada pelo empréstimo

      Eliminar
  2. Por acaso também pensei que fosses repetir o Snape na pergunta da snitch. Tens muita razão em dizer que o Snape é uma personagem de muitas camadas... nem tu fazes ideia do quanto! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas não queria repetir, por isso escolhi outros.
      Não duvido!! Por acaso o Snape é uma personagem bastante interessante. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!