domingo, 27 de dezembro de 2015

Por detrás da tela | As cinquenta sombras de Grey, Uma vida a teu lado e O Pátio das Cantigas

Hoje trago-vos a opinião de três filmes que vi recentemente. São eles:

  • As cinquenta sombras de Grey
  • Uma vida a teu lado
  • O Pátio das Cantigas
Os dois primeiros já os vi à imenso tempo e o último vi-o na noite passada. Decidi juntar tudo num post para atualizar as minhas opiniões cinematográficas e não deixar nenhuma pendente para o próximo ano.

As cinquenta sombras de Grey (2/5 estrelas)

Vi este filme mais por curiosidade... No fundo, queria ver como é que tinham passado para imagens o conteúdo de algumas partes do livro. Conclusão: tempo perdido!! 

O filme espelha a baixa qualidade do livro. As personagens do filme estiveram à altura das personagens do livro. Anastasia, aquela mulher sem sal, pouco cativante que se cruza com o milionário Grey. Se a caracterização de Grey no livro me deu pena porque o achei uma personagem interessante e muito mal explorada, no filme nem houve espaço para isso. No filme, não conseguiram captar as particularidades de Grey que o possa tornar psicologicamente cativante aos olhos do telespetador.

A única coisa que realmente gosto do filme é a banda sonora. A nova versão de Crazy in Love da Beyonce esta muito boa. Aliás, gosto mais desta do que da anterior.

Uma vida a teu lado (4/5 estrelas)

Já é tradição ver as adaptações cinematográficas dos livros que vou lendo de Nicholas Sparks. Só não aconteceu com Um homem com sorte que não li o livro (desisti nas primeiras páginas porque não me estava a cativar) e Dei-te o melhor de mim que ainda não vi o filme.

É um autor que leio menos porque enjoei um bocadinho da forma como ele desenvolve as suas histórias. Mas, de vez, enquanto até se consegue ler. 

As minhas impressões acerca deste filme estão muito próximas da opinião do livro. Gostei mais da história do casal mais idoso, do que do casal mais jovem. Os atores foram muito bem escolhidos e estiveram à altura na representação do seu papel. 
O filme está muito fiel ao livro, por isso quem leu e gostou o filme não desilude. 

O Pátio das Cantigas (3/5 estrelas)

Quando este filme saiu, comentei com uma amiga que estava muito curiosa para o ver. Gosto de grande parte do atores e, na minha cabeça, formulei a ideia de que seria um filme divertido e com conteúdo interessante. 

Ontem à noite passou na RTP 1 e eu aproveitei para ver. Fiquei um bocadinho desiludida. Esperava mais... Espera mais animação e momentos de humor, espera uma história mais sólida e com conteúdo mais definido e esperava um final mais interessante.

Apesar das minhas expetativas terem vindo pelo cano abaixo, diverti-me um bocadinho a ver o filme. Ainda deu para rir em algumas situações. 
Gostei muito das imagens e dos cenários. 
Não sei quais as semelhanças com a primeira versão do filme. Nunca o vi, por isso não tenho termo de comparação.
Alguém já viu os dois?
O que é que acharam?

Deixem-me os vossos comentários e impressões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!