sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Opinião+Divulgação | Um presente inesperado

O Natal está aí à porta e a autora Carina Rosa decidiu oferecer aos seus leitores um conto em forma de "Um presente Inesperado". 


O conto é gratuito e podem fazer o download aqui. Não há desculpas para deixarem este conto passar ao lado das vossas leituras. É pequenino, de leitura agradável e guarda em si o espírito de Natal.

Opinião
Um presente inesperado é um conto ligeiramente diferente dos trabalhos anteriores da Carina. Com este trabalho a autora conseguiu trazer um tema que consegue conjugar uma situação mais triste com ternura e alguns momentos engraçados. 
Este forma mais ligeira de olharmos para um tema que pode ser triste é da responsabilidade da personagem principal. É fácil olharmos para o Simão e gostarmos dele quase instantaneamente, porque é uma personagem leve, diferente e com uma forma muito própria de encarar as circunstâncias da vida. 
Através deste conto, a Carina consegue transmitir ao leitor diferentes mensagens que são importantes valores no Natal. Assim, o amor que sentimos pelos outros, a importância de cuidarmos dos outros e de atender às suas necessidades (sem esquecer as nossas, é um facto), da partilha e do perdão são lugares comuns que vamos encontrando ao longo da leitura.
Ao acompanharmos os diferentes trabalhos da Carina vamo-nos apercebendo da sua evolução ao nível da escrita e da construção das narrativas. 

Se querem encher o vosso coração e a vossa mente com o espírito de Natal não deixem de ler e fazer o download deste conto. Será fácil deixarem-se inundar pela ternura que acompanha cada um dos momentos que acontecem na história.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!