quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Opinião | Um crime no expresso do oriente (Hercule Poirot #10)


Um Crime no Expresso do Oriente (Hercule Poirot, #10)

Autora: Agatha Christie
Número de páginas: 226 páginas
Classificação: 3 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opinião
Penso que parti para a leitura deste livro com as expetativas demasiado elevadas. Nunca tinha lido nada de Agatha Christie, mas já tantas pessoas me recomendaram os seus livros e eu já li tão boas opiniões que talvez estivesse à espera de algo diferente.
Foi um início de leitura complicado. Custou-me adaptar à escrita e ao conjunto de personagens tão grande. Por vezes sentia-me perdida na leitura e nos possíveis suspeitos. É certo que a forma como a autora organizou e estruturou a narrativa ajudou a uma boa compreensão da história.

Poirot também me desiludiu um bocadinho. Estava à espera de um homem mais desafiante. Houve momentos em que o achei ligeiramente convencido e arrogante. 

O crime em questão é interessante e destaco a forma criativa como ele foi resolvido e a forma como terminou.

Quero descobrir novos trabalhos desta autora, por isso este foi apenas a primeira leitura de muitas. Espero que as próximas sejam mais cativantes.
Alguém me aconselha um livro em especial?

4 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Este livro ainda não o li, mas também estou a ler o "Natal de Poirot", o meu primeiro contacto com a autora. Estou a gostar. Depois partilho a opinião.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Vou ficar à espera para ver a tua opinião.
      Eu não desgostei.. Acho que estava era à espera de mais.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Oh, tenho pena que te tenhas desiludido mas percebo o que queres dizer :)
    Muita gente não gosta do Poirot.
    Experimenta a seguir o Dez figuras negras porque esse não tem nenhum detective ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catarina!
      Eu não desgostei... Acho que estava era à espera de mais :P.
      Sim, vou experimentar. :) Mas vou voltar ao Poirot! Ainda hei-de perceber o encanto que os leitores têm por ele.
      Beijinhos :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!