quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Opinião | "A última ceia - Um conto de terror natalício" de Ana C. Nunes

A Última Ceia - Um Conto de Terror Natalício
Classificação: 1 estrela

A leitura deste conto marca a minha estreia com a autora portuguesa Ana C. Nunes. Porém, não foi uma estreia muito positiva.

Na minha opinião estamos na presença de um conto muito pobre. O conteúdo é pouco interessante e muito pouco explorado. Eu sei que é um conto e que não há muito "espaço" para aprofundar os acontecimentos e as personagens, mas neste caso em particular a autora foi parca de mais. O conto carece de mais conteúdo, de mais suspense e de mais acontecimentos significativos.

Também estava à espera de mais terror. Esta falta contribuiu para que o conto se torne pouco cativante. 
Da minha perspetiva houve pouco destaque ao Natal e ao seu significado enquanto época com características muito próprias. Penso que a autora poderia ter explorado os significados do Natal e associá-los ao terror e ao suspense. No fundo, dar contornos mais negros a uma época que se apresenta tão brilhante e luminosa.

Não gostei do narrador. Era um adolescente que contava a história na primeira pessoa. Ele pareceu-me desligado e pouco envolvido com os acontecimentos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!