sábado, 26 de dezembro de 2015

Opinião | "S.E.C.R.E.T" de L. Marie Adeline (Secret #1)

S.E.C.R.E.T. (Secret, #1)
 Classificação: 3 estrelas

O género erótico não figura na minha lista de preferências porque, normalmente, são livros que oferecem muito pouco em termos de história e conteúdo. Tendo como base estes preconceitos parti para esta leitura com expetativas muito baixas.

Na minha opinião, o mote que dá origem a toda a história em torno de Cassie é interessante e diferentes dos livros dentro deste género que já li. Aqui temos uma mulher mais velha que precisa de reacender a sua sexualidade, ganhar auto-estima e confiança e aprender a valorizar-se.

A ideia do S.E.C.R.E.T é bastante engraçada, porém a forma como é dado corpo aos acontecimentos parece, em alguns momentos, forçada e demasiado fantasiosa (para mim aquilo que os homens faziam era uma espécie de prostituição - é apenas a minha interpretação).

As cenas eróticas perdem qualquer tipo de sensualidade e erotismo quando a autora usa termos do calão. Para mim, não funciona. Não acho este tipo de linguagem sensual nem interessante.

Quanto à Cassie, penso que nos faltou saber mais dela e das coisas que foram acontecendo com ela. Era igualmente importante e fundamental assistir a mais momentos de interação com as outras personagens, em especial com o Will. Como não assistimos a nenhum crescimento relacional entre Cassie e Will o final parece abrupto e um pouco estranho. A Cassie teve uma epifania de forma rápida e estranha e tudo o que se seguiu pareceu-me que tinha de acontecer porque era preciso terminar de uma forma que permitisse criar uma continuação.

Apesar destes aspetos menos positivos fiquei com curiosidade em conhecer o que é que acontece à Cassie agora que ela tomou a sua decisão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!