quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Opinião | Conspiração Mortal (Série Mortal #8)


Conspiração Mortal (Série Mortal, #8)

Autora: J. D. Robb
Ano: 2011
Número de páginas: 333 páginas
Classificação: 4 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opinião
Já não lia um livro da Série Mortal há muito tempo. Tanto tempo que já sentia saudades destas personagens. É uma série que gosto muito e que me faz abstrair dos problemas do dia-a-dia.

Eve e Roarke são, para mim, um dos casais literários pelo qual tenho mais admiração e carinho. Roarke é aquele tipo de homem misterioso e cheio de um certo charme cativante e inebriante. Eve é uma mulher cheia de força, com uma personalidade apaixonante e cheia de camadas para desvendar e por quem é muito difícil não sentir carinho e admiração. E, assim, os dois juntos formam um casal que nos surpreende a cada livro que surge. Neste em particular continuamos a assistir à partilha de intimidade, à força que os une nos bons e nos maus momentos, ao carinho de Roarke por Eve e ao despontar da emocional de Eve. É interessantes vermos a forma como Eve se abre para o mundo das sentimentos e como isso a afeta. Um aspeto que gostei foi conhecer um bocadinho mais do passado de Eve.

O episódio criminal que é desenvolvido é interessante e mais uma vez nos mostra o génio de Nora Roberts (sob pseudónimo de J. D. Robb). Os aspetos futuristas do livro revelam uma inteligência e uma criatividade fora de série.
É interessante assistir aos contornos deste crime relacionados com o roubo de órgãos. As coisas que são descritas em termos científicos e tecnológicos são interessantes e prendem a atenção do leitor.

Ao longo desta leitura refleti sobre um aspeto interessante: o facto de Nora Roberts ter imaginado que em 2050 a informação iria ser passada por CD, ou seja, o CD apresenta um papel importante no mundo tecnológico de guardar e partilhar informação. Hoje em dia, o CD aparece pouco como um dispositivo de armazenamento de informação. É bom ver que a evolução consegue superar a imaginação do ser humano.  

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Parece mentira, mas nunca li nenhum livro da Nora Roberts.
    Tem tantos livros que não sei por qual começar :)
    Parece ser interessante este, mas como pertence a uma série não vou começar por este.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!
      Tens de experimentar e ver se é algo do teu género de leituras.
      Olha o meu preferido é "Jogo de Mãos". Adorei mesmo... Não é série.
      Dentro das séries, esta ocupa um lugar especial. Adora-a. Consegues perceber mesmo que não leias pela ordem de publicação... Ainda por cima é uma série muito extensa.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!