sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Opinião | A chave do saber (Key Trilogy #2)


A Chave do Saber (Trilogia Das Chaves, #2)

Autora: Nora Roberts
Ano: 2010
Número de páginas: 269 páginas
Classificação: 4 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opiniões
Após ter terminado a leitura do primeiro volume desta trilogia fiquei com vontade de continuar a série e ver até onde a autora nos levaria.
É certo que não adorei o primeiro volume, pois senti falta de algumas coisas, porém foi suficiente para me deixar curiosa para a leitura do volume seguinte e posso dizer que gostei muito mais deste.
A chave do saber é focado na Dana, a segunda mulher escolhida para encontrar a segunda chave. Dana é bibliotecária e uma apaixonada por livros. Na minha opinião a autora soube puxar bem este aspeto oferecendo-nos descrições engraçadas sobre a relação da Dana com os livros e com as quais muitos "livrólicos" se irão identificar (por exemplo a distribuição dos livros pela casa ou a quantidade de livros). 
Devido à toda esta paixão pelos livros, Dana pensava na possibilidade de a sua chave estar dentro de um livro. Não andou longe, mas a forma como ela a encontrou foi fantástica, inesperada e algo surpreendente.
Dana não andou sozinha nas suas descobertas! Jordan, o escritor revelação, desempenhou aqui um papel importante. Gostei de conhecer o passado deles, a forma como as coisas aconteceram entre eles, assim como a forma como o passado se encaixou com o presente para dar lugar a um futuro interessante e feliz.
O final foi mais desenvolvido o que o tornou mais interessante em comparação com o livro anterior. A própria forma como fomos conhecendo as personagens foi mais desenvolvida o que contribui para nos afeiçoarmos e aproximarmos das personagens.
Neste livro continuamos a acompanhar as outras personagens. Malory e Flynn que protagonizam o primeiro volume e Zoe e Vane que protagonizam o último volume. Este é um aspeto interessante da série, ou seja, a forma como assistimos ao crescimento da relação entre as personagens. 
Penso que estes livros podem ser lidos de forma independente. É fácil compreender a história, até porque vamos conhecendo alguns aspetos do livro anterior. Porém, o leitor, na minha opinião, perde um pouco o mistério e interligação de toda a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!