segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Opinião | A Chave da Luz (Key Trilogy #1)


A Chave da Luz (Trilogia das Chaves, #1)

Autora: Nora Roberts
Ano: 2010
Número de páginas: 448 páginas
Classificação: 3 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opinião
Esta série já me tinha sido recomendada pelo bibliotecário por diversas vezes, mas nunca me tinha decidido a pegar nos livros para começar a ler.
Nora Roberts é uma autora de quem gosto particularmente. Oferece-nos histórias que facilmente cativam a nossa atenção com personagem por quem é fácil desenvolver um enorme espectro de sentimentos.
O livro A chave da luz mistura romance, mistério, lendas e fantasia. São bons ingredientes para um livro, porém a forma como a autora os operacionalizou é que foi um pouco superficial. Faltaram mais aspetos e pormenores acerca do mistério e da lenda que envolve as três chaves, faltaram mais momentos que aprofundassem as relações entre as personagens e a forma como o mistério foi resolvido por Malory foi apressado e com um conteúdo pouco esmiuçado. 
Penso que o Flynn merecia um pouco mais de destaque para conseguirmos compreender de um forma mais profunda a sua personalidade e a sua forma de agir perante os outros.
Eu sei que este é o primeiro livro de uma trilogia e que, por isso, é importante deixar algumas pontas soltas do mistério para que sejam desenvolvidas nos livros seguintes. Contudo, penso que neste livro poderia haver mais misticismo. Aguardo com alguma espetativa os volumes seguintes. Tenho muita curiosidade para saber mais sobre as duas próximas personagens femininas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!