segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Opinião | Halloween


Halloween

Autora: Nádia Batista
Ano: 2014
Número de páginas: 13 páginas
Classificação: 2 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opinião
Como este mês o tempo para ler foi escasso, decidi-me por um conto para o desafio mensal Português no Feminino
Atendendo ao facto de em Outubro festejar-se o Dia das Bruxas pensei que este seria um bom conto para ler de forma a assinalar a data.

Era um conto que eu já queria ler há muito tempo. Costumo visitar o blog da Nádia e, como já devem saber, estou sempre de olhos nas obras de autores e autoras portuguesas. Gosto de conhecer o seu trabalho e divulgá-lo.

Não adorei este conto. Foi uma leitura agradável, mas a escrita revela algumas falhas ao nível da construção da narrativa e das personagens. 
A forma como a história é narrada consegue, em alguns momentos, manter o interesse e o mistério, mas há outros em que as coisas aparecem de forma repentina e com pouca articulação entre os factos. Falta, também, um certo envolvimento na escrita que me permita olhar para os acontecimentos como sendo situações que estão a ocorrer e não algo que me está a ser contado. Em alguns momentos, quando estamos a ler é como se um amigo nosso nos estivesse a contar o que se passou ali na rua recorrendo a um método meramente expositivo. Falta aquele elementos que nos leve para aquele lugar onde entramos numa quase inconsciência de estarmos perante uma situação fictícia. 
Desta forma, posso afirmar que a ideia que está na base da construção da narrativa não é má, a forma como está desenvolvida é que não me deixou satisfeita. 

Acho que foi um bom ponto de partida para a autora. É uma forma de ganhar experiência com a escrita e partir para novas histórias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!