quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Opinião | Peripécias do Coração (Bridgertons #2)


Peripécias do Coração (Bridgertons, #2)

Autora: Julia Quinn
Ano: 2012
Número de páginas: 384 páginas
Classificação: 5 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opinião
Peripécias do coração é o segundo livro da série Bridgertons e segundo livro que leio da autora Julia Quinn. E se já tinha adorado o primeiro, este não ficou nada atrás. Para mim, até superou o anterior.

Julia Quinn consegue oferecer-nos histórias de amor de encher o coração, com toques de humor que nos arrancam leves sorrisos ou boas gargalhadas. Toda esta conjugação oferece-nos uma leitura agradável e, de certa forma, um pouco compulsiva (nem damos pelo virar das páginas).

Este livro é dedicado ao Anthony Bridgerton, uns dos libertinos da sociedade londrina mais cobiçado e que foge ao casamento como se ele o queimasse vivo. Mas, quando reflecte sobre a sua idade, ele acha que chegou a hora de casar. Então parte na conquista de uma jovem esposa que corresponda ao seus padrões e à condição que impôs a si próprio: nunca se apaixonar.

Do outro lado da barricada temos sempre as jovens que procuram o seu par. Dentro do ciclo destas jovens temos as irmãs Kate e Edwina Sheffierd. Edwina é detentora de uma beleza ofuscante que desperta as atenções de todos os homens. Por sua vez, Kate não possui uma beleza tão notória e apesar de ocupar o lugar de irmã mais velha fica em segundo plano nas escolhas dos homens.

Partindo destas premissas nasce uma história cheia de peripécias que nos levam a conhecer bem as personagens.
Apesar da história ser um pouco previsível e seguir o padrões de acção do livro anterior, a autora consegue apresentá-la de uma forma que nos surpreende e nos deixa interessados.
Adorei a Kate e a sua forma de estar perante as situações. Também gostei de Edwina, embora, por vezes, me parecesse algo mais fútil, mas penso que isso esteja mais relacionado com o facto de ser mais nova e consequentemente mais imatura.

Anthony é engraçado e inteligente e a forma como ele se comporta com Kate é divertida e ao mesmo tempo capaz de descongelar os corações mais gelados. É fácil deixar-mo-nos encantar por ele, mesmo sendo ele um libertino sedutor e um pouco conflituoso.

É um facto, estou rendida aos livros e às maravilhosas histórias e personagens de Julia Quinn.
Resta-me agradecer à Marta, do blog I only have, pelo empréstimo do livro. Obrigada Marta!!!

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Ainda no outro dia me recomendaram esta série. Tenho visto boas opiniões sobre estes livros.
    Um dia quero ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Acho que fazes muito bem. Tendo em conta as opiniões que vou lendo no teu blog, este é um género de livros de que vais gostar.

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!