quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Opinião | Tatiana (O Cavaleiro de Bronze #2)


Tatiana  (The Bronze Horseman, #2)


Autora: Paullina Simons
Ano: 2014
Número de páginas: 584 páginas
Classificação: 5 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opinião
Tatiana e Alexander será um daqueles casais literários para quem olharei com um carinho especial. Eles carregam uma aura mística e especial à qual eu não consigo ficar indiferente.

Este livro permite-nos conhecer melhor os dois, como duas entidades individuais, ao mesmo tempo que os seus corações estão unidos pelo traço invisível do amor.

Para mim foi complicado acompanhar o livro sem sentir um grande aperto no coração. 
A Guerra transforma os homens, as mulheres, as vidas... Destrói tudo, enquanto passa mais ou menos silenciosa pela vida das pessoas, quebra as linhas frágeis de uma esperança que está guardada dentro de cada um. 

Tatiana e Alexander têm de reaprender a viver de acordo com as suas novas condições de vida. Cada um deles carrega as suas mágoas e tristezas de uma maneira muito própria, mas o amor que nutrem um pelo outro, e que os une de uma forma transcendente, é o mesmo. E é esse amor que lhes permite avançar nas linhas de um destino incerto.
Doeu ler sobre as circunstâncias de vida dos dois. Porém, Alexander é aquele que mais desafio teve pela frente. É emocionalmente intenso ler sobre tudo aquilo que ele enfrenta. É duro assistir às suas lutas, às suas privações, às suas saudades de Tatiana que preenchem cada bocadinho da sua existência. Foi uma leitura que me angustiou.
Apesar de todos os desafios e contrariedades, cada um à sua maneira, mantém a fé e a esperança num reencontro. Para mim é admirável e tem um significado muito forte. Ao olhar para eles sinto que eu própria deveria ter mais fé e esperança nas coisas. No fundo, eles são inspiradores e mostram que não se deve baixar os braços perante as adversidades.

A forma como este livro termina é horrível. Não faz muito sentido quebrarem a narrativa assim, E, desta forma, fazem-me partir com um enorme interesse, para a leitura do final desta história de amor .

Este é daqueles livros que devoramos cada página com uma enorme vontade de saber o que se segue. Tudo nele é aprendizagem, emoção, amor, esperança... 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Já há algum tempo que oiço falar nesta trilogia, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    E acho que os livros são um pouco grandes e e e os livros grandes não somos os melhores amigos.
    Mas ainda bem que gostaste.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Acho que fazias bem dar uma oportunidade, apesar de os livros serem grandes.
      É a história de amor mais tocante com que me cruzei.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!