terça-feira, 1 de setembro de 2015

Opinião | O Cirurgião (Rizzoli & Isles #1)


O Cirurgião (Jane Rizzoli & Maura Isles, #1)

Autora: Tess Gerritsen
Ano: 2006
Número de páginas: 334 páginas
Classificação: 4 Estrelas
Sinopse: Aqui

Opinião
Dando continuidade ao nosso projecto conjunto, a Denise do blog, Quando se abre um livro, decidiu enviar-me um policial. Obrigada, Denise!
Eu gosto de ler policiais, porém não o faço com muita frequência. Se querem saber os motivos, não os tenho para partilhar, uma vez que nem eu própria os sei.

O cirugião marcou a minha estreia com Tess Gerritsen e considero que foi uma excelente estreia. Gostei bastante do livro, muito em especial da forma clara, pormenorizada e sem rodeios usada pela autora para nos dar a conhecer o cirurgião e os seus crimes macabros.

Este é um policial onde nos é permitido acompanhar a investigação e o trabalho dos polícias. Neste sentido, aquela nossa curiosidade para tentar saber quem é o criminoso fica um pouco para segundo plano. Assim, torna-se mais estimulante acompanhar Rizzoli nos seus dramas enquanto mulher polícia e a forma como ela usa a sua inteligência. É agradável partilhar o profissionalismo de Thomas Moore, assim como o seu lado prático e curioso na forma como conduz as investigações. 

Um outro aspecto que destaco é a forma profissional como abordaram a questão da hipnose e das suas limitações. Gostei de ver falarem de hipnose de forma clara e realista.

À medida que acompanhava os passos destes profissionais a no minha curiosidade ia-se desenvolvendo. Pessoalmente, estava mais curiosa para conhecer as motivações do cirurgião para aquilo que ele fazia do que saber quem ele era. Quando cheguei ao fim fiquei um pouco triste e desiludida porque não consegui compreender na totalidade a mente do cirurgião. Houve ali qualquer coisa que me escapou. Por esta razão não dei as 5 estrelas.

Estou curiosa por conhecer mais livros da autora, em particular os livros que fazem parte desta série.

5 comentários:

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!