sábado, 26 de setembro de 2015

[Especial Aniversário] TAG | 30 Factos Sobre Mim

Hoje vou aceder ao pedido da Tita, do blog O prazer das coisas e vou deixar que me conheçam um bocadinho. Para isso, vou recorrer a Tag 30 factos sobre mim.  

1. Conheço por dentro duas Universidades Portuguesas
 

A Universidade de Coimbra foi a minha "primeira casa" em termos de formação. Foi que passei 5 anos inesquecíveis e que vou guardar eternamente na memória e no coração. 
O ano passado elegi a Universidade do Minho para continuar a minha formação. Gosto de lá estar, mas quando me recordo que não cheguei a pedir transferência de Coimbra para Braga na altura do mestrado fico muito feliz. Iria arrepender-me imenso por ter vindo para Braga naquela altura. Coimbra ofereceu-me coisas que jamais iria conseguir em Braga. E mais, o ambiente vivido nestas duas universidades é completamente diferente. 
A Universidade do Minho é muito boa e com muito boas instalações. Os profissionais estão ao nível dos de Coimbra. Mas o espírito e o encanto que se respira em Coimbra é único. Tenho a certeza de que se algum estudante da Universidade de Coimbra ler isto, reconhece o sentimento. 

2. Gosto de cozinhar (principalmente doces)
No geral, gosto de cozinhar, mas tenho uma certa queda para doces. Deixo-vos a imagem da minha ultima experiência: Bolo de Chocolate.

3. Adoro fazer leituras beta
Descobri este gosto através da Liliana Lavado. Foi para ela que comecei a fazer leituras beta. Agora já vou num total de 12 autores para quem já fiz algum trabalho como beta (e em vários manuscritos). Acho que até me safo vem.

4. Sei fazer ponto-de-cruz e croché
É um passatempo que gosto muito. Gosto mais de ponto-de-cruz pela simples razão que é muito giro ver os desenhos a ganhar forma no pano. Deixo-vos aqui um dos meus primeiros trabalhos.

5. Detestava conduzir, mas já consegui ganhar mais confiança
Acho que aos pontos vou conseguir ganhar gosto pela condução.

6. Só fui a Lisboa um única vez em toda a minha vida
Tenho muita pena de só ter ido a Lisboa uma única vez. Já foi à mais de 10 anos e na altura gostei muito do que fui ver. Na altura não visitei o Oceanário, com muita pena minha. Espero um dia ainda conseguir fazê-lo.

7. Sou do signo Balança
O que significa que o meu aniversário está por perto. 

8. Adorava conhecer e viver em algum país nórdico, nomeadamente: Suécia ou Dinamarca
O meu fascínio por estes dois países é algo que eu não consigo explicar. Nunca lá fui, mas adoro vaguear pelo google a saber mais sobre eles e a ver imagens.

9. Nunca fui ao Algarve
Sendo do Norte parece que o Algarve pertence a outro país. É longe e nunca lá fui. O local mais a Sul de Portugal que já visitei foi o Badoka Paque. 

10. Adoro a cidade do Porto
Quem vem e atravessa o Rio... Pronto é mais um daqueles gostos que não se explica. A cidade do coração é Coimbra, mas é no Porto onde gostaria de trabalhar e viver neste momento.

11. Não compro muitos livros
Eu adoro ler (acho que nem se nota nada pelo blog)! Infelizmente, não tenho uma vida profissional que me ofereça estabilidade financeira para me poder dar ao luxo de comprar livros. Quando quero comprar opto por livros em segunda mão. Depois temos as trocas que é algo fantástico. E por fim, tenho o lugar a quem agradeço do coração a possibilidade de me conseguir permitir acalmar o vício: a biblioteca municipal.

12. Não tenho jeito para desenho
Sou uma verdadeira nulidade neste campo.

13. Em criança aprendi a tocar piano, xilofone, jogo de sinos e instrumentos de percussão
Infelizmente, é algo que neste momento não me prende a atenção nem me cativa.

14. Já fui a França e não gostei
Há uns seis anos fui passar uns dias a umas pequena terra em França, na zona de Bordéus. Não gostei muito porque não fiquei a conhecer muito da zona e ficamos limitadas as pequenas aldeias.

15. Nunca andei de avião
Apesar de já ter ido a França na altura fui de autocarro. É algo que quero experimentar.

16. Meti-me na aventura de fazer doutoramento
E que aventura tem sido. Já me descabelei, chorei, gritei silenciosamente, sorri... Tem sido uma etapa dura. Mas já valeu pelas pessoas fantásticas que conheci.

17. Sou Psicóloga Clínica (Sistémica, Saúde e Família) com uma pancada por Terapia Familiar
Mais uma daquelas pancadas que não se explica... 

18. Ando interessada em saber mais sobre Mindfulness
Eu sou muito curiosa no que toca ao conhecimento. Tenho sede de conhecimento!! Esta é uma área que me tem despertado algum interesse. Não é a minha investigação de doutoramento, por isso as leituras têm ficado um pouco em segundo plano.

19. Gosto mais de cães do que de gatos
Confesso a minha paixão maluca por animais, mas os cães conquistam a minha admiração. Tenho um cão lindo, prestes a fazer 11 anos.
Cá está ele:

(Está um pouco estranho! Tinha acabado de vir do "cabeleireiro")

20. Sou tímida e introvertida
Sou uma pessoa muito tímida e reservada. Falo pelos cotovelos se é alguém com quem me sinto bem e com confiança. Em grandes grupos, ou em ambientes mais animados eu passo muito despercebida, porque não gosto da exposição. Por incrível que pareça tenho gostado de fazer apresentações em público. 

21. Tenho alguns contos escritos que nunca publiquei
São contos com os quais concorri aos concursos da Alfarroba. Nunca ganhei e eles continuam na "gaveta", bem guardados.

22. Gostava de ter coragem para escrever um livro
Um dia, ainda vou ser capaz de conseguir. Algumas histórias já as tenho, só preciso de desenvolvê-las.

23. Durante este ano de 2015 descobri que o meu inglês não está tão mau como pensava
E fiquei imensamente feliz por me conseguir desenrascar e falar com as pessoas. 

24. Gosto de fazer origami
Passo muito tempo a ver vídeos.

25. Gostava de ser mais alta
Tenho uns ridículos 154 cm. 

26. Perco-me no youtube a ver vídeos de programas de talentos
X-Factor, The Voice, Got Talent!! Venham eles!!

27. Tenho uma marca de nascença
Felizmente é na perna. Mas quando era pequena, muitas vezes a esfreguei porque queria que saísse. Pensava que a minha perna estava suja.

28. Tenho uma relação complicada com algumas atividades desportivas 
Sou muito descoordenada! Por aí já percebem a minha relação. Apesar disto há modalidades que gosto de ver. Adoro os Jogos Olímpicos, por exemplo. Futebol é dos poucos que não me desperta interesse.

29. O meu nome foi uma indicação do responsável do registo civil 
Há quem se engane, o meu não foi resultado de um engano e sim de uma sugestão. O meu pai queria outro nome, mas o registo não autorizou. Então o senhor que estava a atender o meu pai, sugeriu o meu atual nome e assim ficou! 

30. Gosto de trabalhos manuais
Só gostava de ter mais jeito e tempo!!!

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Gostei muito de te conhecer um pouquinho melhor =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!
      Obrigada eu pela sugestão!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!