sábado, 8 de agosto de 2015

Tag| The Summer Book Tag


Já não me lembro da última vez que respondi a uma TAG. Tanto tempo, que até já estava com saudades. 

De entre uma lista imensa de TAGs que tenho para responder, escolhi esta porque estamos no Verão e por isso é adequada ao tempo em questão.
Já não me lembro quem é o autor da TAG, nem de onde a retirei, por isso as minhas desculpas por não referenciar. 

Quem quiser pode levar e responder nos seus blogs.

1. Que livro tem uma capa que te faz pensar em Verão?

Sozinhos na Ilha
Sozinhos na ilha
Tracey Garvis Graves

Ao olhar para o azul desta capa e ver a praia de contornos paradisíacos é impossível não pensar no Verão.

2. Que livro iluminou o teu dia?
A Sombra do Vento (O Cemitério dos Livros Esquecidos #1)
A sombra do vento
Carlos Ruiz Zafón

Ainda não coloquei a opinião deste livro aqui, mas para já posso dizer que fui "atropelada" por sentimentos diversos durante a leitura. Nem sempre me senti ligada ao livro, mas assim que a conexão se deu não me consegui desprender da história. Um livro maravilhoso. 

3. Encontra um livro com capa amarela ou algo amarelo.
Aparição
Aparição
Vergílio Ferreira
Um livro que pretendo reler um dia.

4. Qual a tua leitura de praia favorita?
Não vou muito à praia porque vivo longe. Aliás já não ponho os pés na areia há mais de dois anos. 
Aqui na minha zona tinha a opção da piscina, praia fluvial ou barragem, mas não me encanta tanto como a praia. 
Caso vá à praia levo sempre para ler o livro que me encontro a ler na altura.

5. Que livro de acção te faz correr atrás do senhor dos gelados?
Não me estou a recordar nenhum livro de ação que me faça querer correr atrás do senhor dos gelados. Aliás, se estiver a gostar do livro fico tão absorvida que não vejo nada do que se passa à minha volta.

6. Escaldão... que livro te deixou com um final doloroso?
A Vida na Porta do Frigorífico
A vida na porta do frigorífico
Alice Kuipers

Fui completamente apanhada de surpresa com o desenrolar da história deste livro. E o final foi bastante triste... Não estava nada à espera que as coisas acabassem daquela forma.

7. Pôr-do-sol... que livro te deu sentimentos felizes quando o terminaste?
Amor e Chocolate
Amor e Chocolate
Dorothy Koomson

Este livro foi um contínuo de sentimentos felizes. Não resisto a um romance onde a amizade se transforma num bonito romance. 

8. Que capa te lembra o pôr-do-sol?
Ao anoitecer
Susan Minot

Apesar de não ter gostado nada deste livro, acho a capa bastante bonita e faz-me lembrar o pôr-do-sol.

9. Que livro ou série esperas ler este Verão?
Rosas
Rosas
Leila Meacham
Finalmente!!! Já tenho este livro na mesinha-de-cabeceira para ler assim que consiga. 

2 comentários:

  1. Identifico-me com a resposta à 7. Se bem que [SPOILER Alert] a Amber não precisava da Jen para nada e bem podia tê-la mandado dar uma voltinha.
    Ai, a capa do "Rosas" é tão bonita. Se eu me deparar com essa livro, não lhe tiro os de cima!
    Quando respondi a esta tag, escolhi "A Sombra do Vento" para a pergunta 7 e "Amor e Chocolate" para a pergunta 2. :P São livros tão diferentes...
    Beijinhos e Boas Leituras!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando respondi a esta TAG e escrevi aquilo eu não estava a pensar na Jen, e sim no Greg :). Desde o início do livro que não fui à bola com a Jen.
      É mesmo linda... Quando respondi à TAG e a agendei ainda não tinha pegado no livro, mas agora que terminei a beleza da capa está em acordo com a beleza da história. :)
      Que engraçado :). Também poderia colocar como tu colocaste. No fundo, foram dois livros que me encheram as medidas.
      Obrigada!
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!