sábado, 29 de agosto de 2015

TAG Dos 50% | Mid Year Book Freak Out TAG

Esta é uma Tag permite fazer um balanço da primeira metade do ano de 2015. Retirei-a do blog e canal A mulher que ama livros. 
Podem ver o vídeo original aqui: https://www.youtube.com/watch?v=03gz6k0IB-Y&feature=youtu.be

Para responder a esta TAG vou-me focar nos seis primeiros meses deste ano. 

PERGUNTAS
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.
A Sombra do Vento (O Cemitério dos Livros Esquecidos #1)
Não comecei da melhor maneira a leitura deste livro, mas quase sem querer fui arrastada para uma enxurrada de informação e desenvolvimentos que me tornaram uma verdadeira admiradora deste livro. Estou muito curiosa para ler a continuação desta série.
 
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015.
Ainda não li nenhum livro que fizesse parte da continuação de uma série.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Não tenho prestado muita atenção às novidades literárias. Como ando com o orçamento apertado, prefiro não ver as tentações.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
A mesma situação da questão anterior.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Amar em Francês
Pela opinião da Denise, pela premissa que orienta o livro e pelo título espera uma leitura melhor do que afinal acabou por se revelar.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Em Parte Incerta
As voltas que este livro dá são fantásticas. Facilmente nos rendemos ao talento da escrita que figura no livro.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Julia Quinn. Fiquei a conhecer esta autora no início deste ano, graças à generosidade da Marta do blog I only have, que me emprestou três livros da autora. Fiquei fã no primeiro livro. Tenho que, rapidamente, partir para a leitura dos próximos.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Esta é muito fácil. O meu novo "amor literário" é o Greg do livro Amor e Chocolate da autora Dorothy Koomson.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Cathy Glass, que não é apenas uma personagem e sim uma pessoa real que escreve livros de crianças especiais onde ela tem um papel fundamental.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Nenhum livro me levou às lágrimas nos primeiros seis meses. As lágrimas chegaram depois.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
A Sombra de um Passado
Este livro deixou-me feliz pela história e por aquilo que significa para a sua escritora, que sem querer se tornou uma pessoa especial para mim.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.
Não vi nenhuma adaptação cinematográfica.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
A opinião que fiz ao livro A sombra do vento. Podem lê-la aqui: http://por-detras-das-palavras.blogspot.pt/2015/07/opiniao-sombra-do-vento-o-cemiterio-dos.html.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Ainda não comprei nenhum livro este ano. E ganhei alguns no início do ano. Dos que recebi aquele que acho mais bonito é:
As Filhas do Graal 

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Não vou fazer nenhuma lista, porque tenho lido muito ao sabor dos meus apetites. 

2 comentários:

  1. Gostei da Tag, vou fazê-la também! Por incrível que pareça, este ano não respondi a uma única tag lá no blog!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás bem a tempo de responder :).

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!