domingo, 21 de junho de 2015

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Já ando a dever a resposta deste desafio à Denise, há muito tempo. Por isso aqui vai ele, com um enorme pedido de desculpas.

A Denise, tem sido uma querida comigo. Para além de muito apoio emocional e logístico (obrigada por me leres tudo, mesmo quando te pessoa em cima da hora), facilita-me a tarefa nestas coisas dando-me desafios mais simples e rápidos de se fazer. Por isso muito obrigada. :)

O livro em causa é o seguinte:
A Ilha dos Desencontros

O desafio foi muito engraçado. Era uma sopa de letras, com dois momentos distintos: primeiro, encontrar as palavras e depois escrever um bocadinho sobre eles. Fica aqui a imagem. 
1. Escrita
Uma escrita simples e perceptível. 

2. História
Confusa... Bastante confusa no início, aliás! A constante alternância entre passado e presente, sem uma indicação para o leitor torna a história muito confusa. No início, quando ainda não percebemos a mecânica da história é horrível e bem mais difícil. Depois lá nos vamos acostumando, mas mesmo assim é complicado.
Outra coisa que não percebi foi a ligação entre a história do passado e a história do presente.

3. Personagens
Já li o livro há algum tempo e confesso que já me esqueci das personagens. Por isso, posso dizer que não houve uma que fosse suficientemente marcante para permanecer em mim. 

4. Citação
Retirei algumas citações do livro, mas deixo aquela que, para mim, tem mais significado. De facto, muitas vezes, uma boa história nem sempre consegue aliviar a dor que se enraíza dentro de nós e nos consome todas as emoções positivas.

Penso na dor que as histórias não conseguem aliviar, nem quando mil vezes contadas.

5. Recomendação
Ler este livro com muita calma e atenção. Sem atenção é fácil confundirmos todos os acontecimentos. 

2 comentários:

  1. Já sabes que estou sempre aqui para o que precisares; também tens sido uma ótima amiga, portanto no que puder eu ajudo :)
    Gostei muito das tuas respostas e vou ter em conta a recomendação quando for ler o livro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tudo :). Tens sido mesmo muito querida!
      Espero que gostes do livro.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!