sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ponto de situação

Como deu para perceber pelo post anterior as coisas não têm estado fáceis para este lado. Provavelmente, muitos dos meus leitores já mudaram para outras paragens... Sinto muito, mas nem sempre nos sentimos dispostos a vir aqui e partilhar coisas. Há dias, semanas, meses complicados. 

Por diversas vezes me questionei se faria sentido continuar com o blog e ligada às questões literárias como as leituras beta e aos projetos que tenho aqui pela blogoesfera. 
Muito sinceramente, não me consegui decidir. Talvez esta indefinição seja devida ao meu signo, balança, que anda constantemente na busca do equilíbrio. Porém, como é que eu hei-de encontrar equilíbrio se me tenho sentido completamente desequilibrada??? É certo que gosto de um certo desequilíbrio, porém não consigo reunir forças que me façam vir aqui mais regularmente. 
Quanto às leituras beta, este ano já fiz três... É algo que eu gosto muito de fazer, dá-me um imenso prazer e acho que até sou bem sucedida na tarefa, mas a minha auto-estima não tem andado nos melhores dias e então, questiono-me se valerá a pena continuar a fazer e se vou continuar a fazer com qualidade. Bem... Dúvidas existências que se vão manter durante uns tempos, é o mais certo. 

Decidi escrever este post para fazer um ponto de situação das minhas leituras e dos projetos em que participo. 

Empréstimo Surpresa
Neste momento ainda estou em falta com a Denise no que toca à resposta ao desafio do livro A ilha dos desencontros de Anita Shreve. Assim como ainda não escrevi a opinião. Espero, em breve, responder pelo menos ao desafio.

Português no Feminino
Tenho conseguido cumprir com este projeto. Nem sei bem a quantas anda a Marta (desculpa pela minha terrível ausência), eu tenho lido um por mês. É certo que tenho apostado nos contos quando me vejo mais carregada de trabalho, como foi o caso deste mês. Assim:
  • Em Abril li Piano Surdo de Olinda Gil.
  • Em Maio li Escrito nas Estrelas de Bárbara Norton de Matos.
  • Em Junho li Prisão de Gelo de Adeselna Ferreira. 
É claro que me faltam escrever as opiniões, classificá-las no goodreads (agora só coloco a classificação depois de escrever a opinião) e atualizar o quadro do projeto.

Mealheiro Literário
Não está atualizado, mas até ao momento tenho saldo positivo. Ainda não comprei um único livro. 

Desafios literários
É algo que tenho de atualizar, não tenho qualquer tipo de noção como está a ser o meu desempenho nos ditos cujos.

Clube de Cinema
Recentemente juntou-se ao grupo a Chris, do blog e canal Diário da Chris e eu sou a que está mais atrasada e a prejudicar o avanço das coisas. Temos filmes escolhidos para Abril e Maio, mais eu ainda não vi nenhum deles. Para Abril escolhemos o Road to Predition e para Maio, o eleito foi Amour.

Leituras
Estas têm conhecido dias melhores e dias piores... Tudo depende do meu estado emocional e físico.
Até ao momento tenho 7 opiniões em atraso, Para além dos contos e livro do Português no Feminino tenho: 
  • Observações Jane Harris.
  • A ilha dos desencontros de Anita Shreve.
  • Pousada no fim do rio de Nora Roberts.
  • Infância Perdida de Cathy Glass.
Atualmente, ando com uma leitura que já se arrasta à duas semanas que é A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón. Esta a ser uma leitura demasiado lenta o que tem dificultado a minha ligação com a história.

Tenho, também, TAGs em atraso (acho que são duas, já nem sei bem) que me foram gentilmente passadas pela Isaura do blog Jardim de mil folhas. Mais uma pessoa a quem devo um pedido de desculpas. 

Espero ganhar forças para voltar em força aqui ao blog! Caso elas não cheguem, tenho de ponderar a continuidade do mesmo. 
Obrigada a todos os meus leitores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!